| 03/03/2010 17h51min
A Liga Nacional de Basquete (LNB) já realizou exames antidoping em quatro jogos desta temporada do NBB. A coleta é feita pelos oficiais de controle do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), sob responsabilidade do Dr. Eduardo De Rose.
Para as próximas rodadas, os jogos serão escolhidos aleatoriamente pelo Departamento Técnico da entidade.
– O controle antidoping não era feito no basquete. Esse é um trabalho preventivo que a Liga vem desempenhando, pois por estarmos em ciclo olímpico, os atletas do NBB podem estar defendendo a seleção brasileira na próxima Olimpíada – analisou o coordenador técnico da LNB, Cláudio Mortari Júnior.
De acordo com o Código da Agência Mundial Antidoping (AMA), doping é a utilização de substâncias ou métodos capazes de aumentar artificialmente o desempenho esportivo, sejam eles potencialmente prejudiciais à saúde do atleta ou a de seus adversários, ou contrário ao espírito do jogo. Quando duas destas três condições estão presentes, pode-se caracterizar um caso de doping.
Para mais informações sobre o exame antidoping, inclusive a nova relação de medicamentos proibidos, é possível visualizar no site do COB.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.