| 02/03/2010 22h00min
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás sobre a definição dos critérios para a decisão da vaga na segunda fase da Copa do Brasil, em relação ao confronto entre Botafogo x São Raimundo. O martelo deve ser batido apenas nesta quarta-feira.
O clube paraense perdeu três pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a utilização de jogadores com inscrição irregular na vitória sobre o Alvinegro por 1 a 0 no confronto de ida, mas não foi excluído da competição.
A entidade havia decidido que, em caso de vitória do Alvinegro, por qualquer placar, o time carioca avançaria; com empate por qualquer placar, também se classificariam os botafoguenses. E, em caso de vitória do São Raimundo, por qualquer placar, a disputa seguiria para os pênaltis.
Porém, devido o ineditismo da situação – já que o São Raimundo perdeu os pontos, mas não foi eliminado – e para evitar futuras contestações, o departamento jurídico da CBF será consultado antes da decisão final.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.