| 02/03/2010 17h49min
Insatisfeito com a reserva no Chelsea (ING), o meia Deco deseja retornar ao Brasil após a Copa do Mundo da África. Titular absoluto na Seleção Portuguesa, o craque se reuniu recentemente com o técnico Carlo Ancelotti e pediu sua liberação.
– Quero voltar para o Brasil. Ainda posso jogar alguns anos em alto nível, mas quero estar perto de minhas crianças. Tudo vai depender do Chelsea, se o clube vai me liberar definitivamente ou por empréstimo. Não vou apressar a escolha de um novo clube, mas é hora de voltar – afirmou Deco, que ainda tem contrato com a equipe inglesa por mais uma temporada.
De acordo com o tablóide inglês The Sun, o Flamengo tem interesse em repatriar o jogador. Mas a equipe carioca esbarra em duas questões: o alto salário do atleta e, principalmente, a vontade de Deco em voltar a defender o Corinthians, clube que o revelou, em 1996.
Em julho de 2009, em evento realizado pela loja Roxos e Doentes, em São Paulo, o meia de 32 anos revelou que voltar ao Corinthians é um projeto pessoal:
– Só o Corinthians (pensamento). Esse é o meu projeto de vida, e se tudo correr bem, ao final do meu contrato com o Chelsea eu volto para o clube que me revelou. Voltar ao Corinthians é um projeto pessoal.
Ciente do desejo de Deco em retornar ao futebol brasileiro, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, demonstrou interesse no jogador. No entanto, o dirigente alertou para o alto salário do atleta.
– Sabemos que ele deseja retornar ao Brasil após a Copa do Mundo. Vamos ver. Não é de hoje que ele fala da vontade de retornar ao Corinthians, mas ele recebe um salário alto, não basta só vontade. Nosso time é esse que está aqui – disse.
Apesar da dificuldade financeira, Flamengo e Corinthians têm motivos de sobra para sonharem com Deco. As equipes são as detentoras dos maiores valores de patrocínios do país, R$ 30,5 milhões e R$ 45 milhões, respectivamente.
Acostumados a repatriar grandes jogadores, os dois clubes prometem uma disputa acirrada na tentativa de reforçar o elenco com mais um nome de peso.
O Flamengo, em 1995, ano do seu centenário, repatriou ninguém menos do que Romário, na época ídolo do Barcelona (ESP). Em grande fase, o atacante havia conquistado a Copa do Mundo e, consequentemente, o título de melhor jogador do mundo pela Fifa.
No fim de 2008, foi a vez do torcedor corintiano receber um grato presente de Natal. De forma surpreendente, o clube anunciou a contratação de Ronaldo. No ano seguinte, o Flamengo novamente se reforçou com um grande nome do futebol. Desta vez, o escolhido foi o atacante Adriano.
Assim como fez Flamengo em 1995, o Corinthians, no ano em que completa 100 anos, repatriou outro craque de nível internacional. Aos 37 anos, Roberto Carlos deixou o Fenerbahçe (TUR) e voltou ao futebol brasileiro.
Flamengo ou Corinthians? Enquanto Deco aguarda a definição do Chelsea (ING) quanto ao seu futuro, dois dos maiores clubes do Brasil sonham com mais um astro.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.