Esportes | 02/03/2010 03h58min
Adriano com a 9
Luis Fabiano - 24 jogos e 19 gols na Era Dunga - pode ficar para flanelinha do Imperador, que jogou 11 vezes e marcou apenas dois gols sob o comando do técnico. O problema tem sido a dificuldade do atacante do Sevilla em obter ritmo nesta temporada europeia. Além de lidar com uma lesão crônica no tornozelo, o artilheiro sofreu um inusitado estiramento muscular no peito, que deve deixá-lo parado por três semanas.
Roupa nova
O Brasil estreia hoje a "amarelinha verde”. Feita a partir de garrafas pet, a camisa mantém a simplicidade do desenho anterior – ganha apenas uma listra verde nas mangas – mas se ajusta melhor ao corpo dos atletas. Para alegria dos aficionados em camisetas de futebol, os modelos da Copa se espalham também por outros 15 amistosos pelo mundo, amanhã.
Sem Ronaldinho
Se apresenta
hoje a única desculpa convincente para deixar Ronaldinho de fora da Copa: a boa atuação da Seleção sem o
jogador. Embora o desempenho do Milan esteja bem abaixo daquele Barcelona de 2005 e 2006, Ronaldinho já obtém uma das melhores sequências de sua carreira: atuou em 31 dos 33 jogos entre Italiano e Liga dos Campeões, fez 12 gols e 13 assistências.
Briga na lateral
Está em disputa uma das últimas vagas em aberto para a África, na lateral esquerda. Michel Bastos é o caçula da Seleção em convocações por Dunga – apenas duas, contra 12 de Gilberto. Enquanto Gilberto, 33 anos, coleciona expulsões no Cruzeiro, Michel Bastos, 26 anos, coleciona gols: fez sete pelo Lyon nas 26 rodadas do Campeonato Francês.
Robinho pós-Santos
Apagado em 2009, Robinho decidiu não correr o risco de ficar no banco do Manchester City no semestre da Copa. Retornou ao Santos motivado: em cinco jogos (quatro no Paulistão e um na Copa do Brasil), marcou três gols. A “sombra” Nilmar segue firme: em 20 jogos
pelo Villarreal, tem oito gols.
Miudinha
pré-Copa
Um velho problema: como a Copa ocorre ao fim da temporada europeia, os jogadores que atuam no continente chegam ao Mundial no limite físico. O amistoso vem em má hora: os “italianos” Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Doni e Júlio Baptista, estarão à disposição apenas 48 horas depois de atuarem pelo Italiano, no domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.