| 28/02/2010 21h52min
Com um gramado encharcado, o Palmeiras perdeu para o Rio Claro por 1 a 0, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro e tirou a invencibilidade do técnico Antônio Carlos do comando do time. Em duas partidas, o técnico tinha saído vencedor de ambas as oportunidades. Agora, o Verdão aparece na oitava colocação, com 16 pontos. Já o Rio Claro deixou a lanterna do campeonato e agora assume a 16° posição.
Logo aos 4 minutos o Palmeiras já demonstrou vontade de vencer o jogo. Diego Souza (quem diria) recuperou bola no meio de campo e tocou para Robert, que avançou sozinho pela área e chutou cruzado, mas a bola passou perigosamente pela esquerda. Três minutos mais tarde o ataque palmeirense teve outra bela chance com Lenny, que tentou fazer de calcanhar, mas a zaga afastou.
O Palmeiras seguiu pressionando. Aos 25 minutos, Robert cabeceou a queima-roupa depois de cruzamento de Wendel, mas o goleiro Sidney evitou o gol. Cinco minutos mais tarde Cleiton Xavier meteu a bola na trave e no rebote, Souza isolou, para desespero da torcida alviverde.
Porém, quem não faz, toma. E o ditado prevaleceu mais uma vez. Souza errou o tempo da bola e deixou Osny sozinho após passe de Henrique. Ele avançou pela grande área e chutou com força, no canto direito de Marcos, para abrir o marcador para o time da casa.
Mesmo jogando melhor e tendo a posse de bola, o Verdão desceu para os vestiários perdendo por 1 a 0. O gramado encharcado também dificultava bastante o jogo, com a bola parando em várias poças. Apesar de tudo, o Palmeiras também não mostrava bom futebol, tanto que faltou explicações para o zagueiro Danilo.
– Temos que criar mais jogadas, finalizar mais. O campo está escorregadio, mas não estamos chutando a gol – tentou explicar o defensor, na saída do intervalo.
No segundo tempo, parece que a bronca de Antônio Carlos Zago no intervalo não fez tanto efeito. Nos primeiros segundos do segundo tempo, o Rio Claro teve duas chances claras de gol, sendo que em uma o zagueiro Danilo perdeu a bola na pequena área, mas Henrique mandou uma bomba no travessão, assustando os palmeirenses.
Vendo que a sua equipe não estava em uma boa noite, o treinador do Verdão resolveu mudar o time. Colocou Marquinhos e Ivo nos lugares de Lenny e Souza, com o intuito de dar mais ofensividade. Mas as mudanças não surtiram muito efeito: abusando dos cruzamentos na área e dos erros de passes no meio de campo, o Palmeiras não oferecia perigo algum ao adversário.
O Rio Claro, por sua vez, também não assustava tanto o Palmeiras. Em uma jogada isolada, aos 35 minutos, Osny deixou Neno na cara do goleiro Marcos, mas o arqueiro palmeirense salvou. Na última jogada, até o goleiro Marcos foi para o ataque, mas não evitou a derrota. Um resultado que mostra ao comandante Zago o trabalho que terá pela frente.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.