Esportes | 28/02/2010 19h34min
O volante Ferdinando precisou de apenas 20 minutos para dar a volta por cima neste domingo. Vaiado pela torcida quando seu nome foi anunciado no sistema de som do Olímpico, durante a escalação, o jogador acabou se tornando o herói da conquista do primeiro turno do Gauchão ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Hugo foi derrubado na intermediária ofensiva. Ferdinando pediu para cobrar e acertou um chute rasante, forte, no canto esquerdo. Ao final do jogo, poderia ter ido à forra contra os torcedores que lhe vaiaram. Mas optou por dedicar o gol e o título a eles:.
— Essa torcida merece. Eles vêm para cá para torcer, então esse título é para eles. Vamos comemorar — declarou Ferdinando.
O gol foi o ponto alto de uma boa atuação durante os 90 minutos. Com Douglas e Hugo apagados, Ferdinando acabou se sobressaindo. Correu, marcou bem o perigoso ataque do Novo Hamburgo e errou poucos passes. Tanto que foi eleito pela equipe da Rádio Gaúcha o craque da decisão. Enfim, começou a mostrar porque é um dos homens de confiança do técnico Silas.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.