| 26/02/2010 10h01min
Óculos escuro, relógio dourado e um sorriso no rosto. Este era o zagueiro Rafael Morisco chegando no Estádio Índio Condá na última quinta-feira, dia 25. A alegria era pela vitória por 3 a 0 diante do Brasiliense, na estreia na Copa do Brasil, quando o zagueiro fez um belo gol de falta, o último da partida.
Morisco, que no início do campeonato chegou a ser afastado pelo então técnico Mauro Ovelha para recondicionamento físico, comemorava sua recuperação e a do time. Um dos destaques do vice-campeonato do ano passado, o zagueiro foi para o Vasco, onde teve poucas oportunidades. De volta a Chapecó, não vinha repetindo as boas atuações até a chegada do técnico Suca.
— É bom poder escutar no rádio e ver na tevê notícias positivas — afirmou o jogador.
Ele acredita que a partir de agora a equipe vai voltar a vencer também no Campeonato Catarinense. Além disso, negou que haviam problemas de relacionamento no grupo. O atacante Bruno Cazarine
também comemorou o primeiro gol desde seu
retorno. Ele recebeu inclusive os parabéns dos familiares de São Paulo após o jogo.
Para o técnico Suca, o milagre de ter recuperado o desempenho de jogadores como Morisco, Cazarine, Badé e Luís André foi o trabalho de devolver a confiança aos atletas.
— Tivemos um resgate da confiança e do rendimento do grupo — afirmou.
Ele considerou a vitória na Copa do Brasil fundamental para recuperar o time no Estadual. Domingo, 28, já tem jogo contra o Atlético-Ib, às 17h, no Índio Condá. Por isso a ordem é pensar no Brasiliense só depois do dia 7 de março, quando a Chapecoense joga com o Avaí, em Chapecó. O jogo de volta da Copa do Brasil é no dia 10 de março, no Distrito Federal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.