| 24/02/2010 09h39min
O retrospecto do técnico Péricles Chamusca na Copa do Brasil pesou na contratação do treinador. Campeão pelo Santo André, em 2004, e vice pelo Brasiliense, em 2002, ele quer começar mais uma caminhada de sucesso, agora com o Avaí. A estreia é às 21h50min desta quarta-feira, dia 24, contra o Ypiranga, de Erechim (RS), no Estádio Colosso da Lagoa.
>>> Acompanhe o Minuto a Minuto às 21h50min
Quando chegou, Chamusca declarou que experiência, embora importante, não é suficiente. Disse isso ao falar dele, mas o pensamento vale para outras situações e está refletido nas escolhas que faz. O meia Sávio, artilheiro da Copa do Brasil pelo Flamengo, em 1995, com sete gols, é um exemplo. Hoje, 15 anos depois, ele é apenas uma opção no banco de reservas avaiano.
O investimento alto e o currículo de sucesso do atleta em clubes como o Real
Madrid não bastam para colocá-lo no time titular. Embora já tenha optado por
Sávio, Chamusca prefere tê-lo como alternativa.
— Ele está aí para ser utilizado. O jogador entra de acordo com a característica que precisa em determinado momento do jogo. Quando a experiência for mais importante vamos usar essa qualidade dele — explicou.
Frequentemente relacionado, Sávio aguarda a chance. Como não estava entre os titulares, não falou na entrevista coletiva de terça-feira, antes da viagem. De qualquer forma, já tinha pedido à assessoria de imprensa para não falar enquanto não estiver entre os 11.
Assim, com poucas palavras, ele também é no treino. Conversa com um ou outro jogador, até dá algumas risadas, sempre sem exageros. Na terça, no time reserva, Sávio ajudou os titulares a treinarem bolas aéreas ao fazer cruzamentos para a área. Agora, ele espera ter participação importante também nos jogos.
Foi pela Copa do Brasil que Sávio marcou o gol que considera inesquecível da carreira, na vitória do Flamengo por
2 a 1 sobre o Grêmio, em 1995, no Maracanã (o
Rubro-Negro acabou eliminado no jogo de volta, no Estádio Olímpico). Nesta quarta, serão necessários dois gols de diferença para garantir a classificação antecipada do Leão. Quem sabe Sávio não seja de novo o protagonista. Basta Chamusca dar uma chance.
Ficha Técnica
Ypiranga
Marcelo Pitol; André Luis, Tomas e Alex; Eduardo, Márcio Oldra, Marquinhos, Michel e Vainer; Guto e Dinei
Técnico: Casemiro Mior
Avaí
Zé Carlos; Rafael, Gabriel e Emerson; Patric, Rudnei, Rodrigo Thiesen, Robinho, Davi e Uendel; Leonardo
Técnico: Péricles Chamusca
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Marco de Andrade Motta e Junivan Rodrigues de Sousa.
Local: Estádio Colosso da Lagoa,
em Erechim (RS).
Horário: 21h50min.
No ar: A CBN/Diário e RBS TV (somente para a região da Grande Florianópolis) transmitem
a partida a partir das 21h50min; clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Clique aqui e saiba mais sobre o serviço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.