Esportes | 23/02/2010 22h49min
O pivô Manuil, do Vila Velha, foi suspenso nesta terça pela Comissão Disciplinar da Liga Nacional de Basquete (LNB) por 10 jogos por ter acertado uma cotovelada no ala-armador Duda, do Flamengo, em jogo entre as duas equipes realizado no dia 5 de fevereiro na cidade capixaba, válido pelo NBB. O jogador foi denunciado pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê gancho de 12 partidas.
Como uma partida já foi cumprida automaticamente, Manuil desfalca o Vila Velha nos seus próximos nove compromissos. Durante o tribunal, o pivô se defendeu alegando ter se arrependido do que fez.
– O jogo estava bem quente. Houve lances fortes. A hora que eu realmente 'fervi' foi quando fui a um rebote e um jogador, que não quero citar o nome, veio por trás e me deu uma cotovelada – comentou o atleta. – Cheguei em casa e não tinha noção do que tinha acontecido. Quando vi o lance na TV, comecei a chorar e fiz o possível para saber se o Duda estava bem. A partir daí, tentei mostrar para todos, até pela internet, que eu não era aquela pessoa. Aquele não era o Manuil.
Após o resultado da Comissão Disciplinar, o pivô do Vila Velha ficou extremamente chateado. Agora, ele espera poder, em 48 horas, recorrer ao efeito suspensivo.
– Fico triste pela quantidade de jogos que recebi. Agora o que vou tentar fazer é continuar minha carreira como sempre fiz e nunca mais cometer um erro como este – disse o jogador.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.