| 23/02/2010 21h00min
Titular do Palmeiras desde a sua chegada no começo deste ano, Léo terá uma dificuldade a mais na sequência da temporada: convencer o chefe que merece continuar com a sua vaga garantida no time. E a missão será dura, já que Antônio Carlos Zago conhece bem a posição.
Agora treinador do Verdão, o ex-zagueiro foi bicampeão paulista e brasileiro pelo clube em 1993 e 94. E Zago ainda passou por, somente em São Paulo, pelo Tricolor, Corinthians e Santos e foi campeão em todos. Ainda defendeu a Seleção Brasileira e foi ídolo na Roma, só para citar alguns dos clubes.
Apesar da História do atual treinador, Léo não se preocupa. Pelo contrário, elogia a possibilidade de ser treinado por um ex-zagueiro:
– Não aumenta a nossa responsabilidade o Antônio Carlos ter sido zagueiro. Pelo contrário, ajuda muito. No Grêmio também tinha o Mauro Galvão, que também foi um excelente zagueiro. Ele é tranquilo, vem conversando muito com a gente. Facilita muito para mim.
Antônio Carlos encerrou sua carreira como jogador em 2007, ano em que conquistou o título paulista pelo Santos. Depois disso, passou pelo Corinthians como dirigente e assumiu o São Caetano no meio da temporada passada, seu primeiro trabalho como treinador.
– Que eu me lembre não enfrentei o Antônio Carlos, subi no Grêmio em 2006. Quando eu o vi jogar, ele já estava mais no fim de carreira, mas ele conhecia os atalhos do campo e podia passar algumas coisas para os mais novos, até o Ivo (meia, recém-contratado) citou isso – afirmou Léo, que enumerou as características de Zago.
– O Antônio Carlos sempre jogou em times grandes e na Seleção e teve muita força em campo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.