| 23/02/2010 14h10min
O Figueirense volta a jogar pelo Campeonato Catarinense no próximo sábado, dia 27, quando enfrenta o CFZ Imbituba às 16h, fora de casa, pela primeira rodada do Returno. Em ascenção desde que Márcio Goiano assumiu como técnico da equipe, o Alvinegro conta também com a recuperação de jogadores que não fizeram um bom início de Estadual, como o meia Marquinho.
Apresentando boas atuações nas partidas contra Juventus, Criciúma e no jogo-treino diante do Cerãmica Silveira, Marquinho quer lutar pela vaga de titular a partir do reinício do Estadual, como declarou em entrevista à rádio CBN/Diário nesta terça-feira, dia 23:
— Estou procurando meu espaço. Comecei o campeonato meio sem ritmo, fisicamente não estava 100%, e jogando de uma forma que eu acho que não estava legal. O Márcio agora me colocou em uma posição diferente, com mais liberdade, e vou procurar melhorar no Returno.
Na opinião do meia, a pressão por bons resultados atrapalhou a
equipe no Primeiro Turno, mas este é um
quadro que deve mudar na segunda metade do Catarinense:
— O grupo tem qualidade, só precisa de tempo. Só que a torcida não quer saber de tempo, não tem paciência, cobra resultados, e isso é normal. Vamos trabalhar para buscar bons resultados — afirmou.
Marquinho será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) às 18h desta terça-feira, por ter sido expuldo na partida contra o Metropolitano. Como foi acusado de agressão, o jogador pode pegar de quatro a 12 partidas de suspensão, o que atrapalharia seus planos de firmar-se no Figueira no Returno.
Marquinho, ex-Botafogo, ainda não caiu nas graças da exigente torcida alvinegra
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.