| 23/02/2010 12h35min
O bicampeão mundial Fernando Alonso afirmou ao jornal inglês "The Guardian" que se sente feliz por ter colaborado com a investigação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre o escândalo de espionagem da McLaren contra a Ferrari há três anos.
Na ocasião, Alonso pilotava para a equipe inglesa, que se apoderou de dados confidenciais da rival italiana e acabou sendo excluída do campeonato de construtores daquele ano, além de ter pago uma multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões).
– Eu estava no lugar errado e no momento errado. Mas fiquei muito feliz por ter ajudado a FIA a descobrir tudo – disse Alonso, que abriu sua conta de e-mail e disse tudo o que sabia à entidade.
Alonso aproveitou ainda para dizer que se Jenson Button, novo piloto da McLaren, chegasse à equipe naquela época sofreria com Lewis Hamilton, com quem o espanhol teve problemas:
– Vamos ver... Não sei como a McLaren está agora, mas na minha época teria sido muito difícil para ele. Agora as coisas devem melhorar para Jenson, porque aprendi muito naquele ano e a McLaren também – analisou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.