Notícias

 | 18/02/2010 22h06min

Mirassol arranca empate do Botafogo-SP no final

Vencendo até os 48 minutos de jogo, time de Ribeirão sai de Mirassol frustrado

O Botafogo visitou o Mirassol nesta quinta-feira, no Estádio José Maria Campos e empatou em 1 a 1, com um golaço de João Henrique. Com o resultado, o time de Ribeirão permanece na cola do líder Santos, agora com 18 pontos. Já o Mirassol continuou na intermediária da tabela, com oito pontos ganhos.

A partida começou bastante truncada no meio de campo. O Botafogo tentava explorar a velocidade dos seus meias, mas era bloqueado pelos volantes da equipe da casa.

A falta de criatividade foi tanta que o primeiro chute a gol só aconteceu aos 20 minutos, com o volante Gérson. Cinco minutos mais tarde o atacante Malaquias foi expulso, após agredir o zagueiro Douglas, deixando o Botafogo com um a menos. A partir daí o Mirassol passou a levar mais perigo ao gol de Wevérton. Aos 35 minutos o time boa chance com Willian cabeceando dentro da área, mas a bola passou raspando a trave esquerda.

Aos 39 minutos um lance polêmico. Lins chutou meio sem jeito de dentro da pequena área, a bola ia entrando quando o goleiro botafoguense tirou com a ponta dos dedos. Os jogadores do Mirassol reclamaram de que a bola teria entrado, mas o juiz mandou seguir. Logo em seguida a bola chegou a entrar em nova cabeçada de Gérson, mas ele estava em posição ilegal, marcado corretamente pelo bandeirinha.

E quem não faz, toma. Aos 44 minutos o meia João Henrique avançou pelo meio, driblou os zagueiros e chutou de fora da área, fazendo um golaço. E o Mirassol foi para os vestiários perdendo por 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo o Mirassol mudou o time. Anderson Paim entrou para deixar a equipe mais ofensiva no meio de campo. Os primeiros cinco minutos foram de muita pressão, mas o Mirassol não conseguiu fazer o gol.

Organizado em campo e obediente taticamente, o Botafogo segurava bem as investidas do ataque rival e ainda chegava com perigo ao gol. Aos 25 minutos o Mirassol quase empatou com uma bicicleta de Ferreira, exigindo uma ótima defesa do goleiro Wevérton. A equipe da casa levava chegava cada vez mais perto, mas o guarda-redes do Botafogo estava em uma noite sensacional, sendo o herói da partida.

E de tanto tentar, o Mirassol conseguiu empatar. Augusto Recife fez penalti infantil em Robert. Ele mesmo cobrou e empatou o jogo aos 51 minutos, para frustração total do Botafogo. Empate com gosto de vitória em Mirassol.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.