Esportes | 18/02/2010 18h22min
Afirmando que não está incomodado com as vaias, mais intensas nos últimos jogos pelo Grêmio, Ferdinando rebate o rótulo de que é protegido do técnico Silas. Para reforçar sua tese, ele lembra que o comandante já lhe deixou no banco de reservas no Avaí. No time catarinense, o jogador também foi contestado no início, mas terminou a temporada aplaudido:
— Ouvi comentários de que eu era protegido do Silas, mas isso não tem nada a ver. Já fiquei no banco com o Silas. Futebol é assim. Se você não está bem, o treinador vai tirar, o importante é fazer seu melhor sempre — declarou.
No Grêmio, Ferdinando foi poupado da última partida do primeiro turno do Gauchão, contra o São José-PA, no Olímpico, por desgaste. Mas na partida seguinte, contra o Veranópolis, já voltou ao time titular. Silas confia no volante. E o jogador não pensa em sair do time de cima no momento, apesar da pressão.
— Não passa pela minha cabeça sair do time, perder a vaga. Eu sempre
procuro dar o melhor de mim. Esse jogo com
o Veranópolis, acho que foi o melhor, o que mais criamos, foi uma equipe que deu muito trabalho. O Grêmio está evoluindo muito — afirmou.
Ferdinando se apoia na confiança que a diretoria e o treinador depositam nele, e também na união do grupo para enfrentar as críticas.
— Quando você vem de um time menor pesa, mas tem que jogar e não se preocupar com isso. Eu sei que tenho confiança do grupo e da diretoria e vim para ajudar a conquistar títulos, isso é o mais importante — resumiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.