| 18/02/2010 14h58min
O volante Jeovânio foi um dos poucos atletas do elenco de 2009 do Figueirense que permaneceram no clube. Pouco aproveitado por Márcio Araújo na reta final da Série B, o jogador de 32 anos foi um dos escolhidos (além de Wilson e Fernandes) para dar um toque de experiência ao jovem elenco formado pela diretoria alvinegra na atual temporada. O início de ano para Jeovânio, no entanto, não foi dos melhores: nas quatro partidas em que atuou no primeiro turno do Estadual, o Figueira venceu apenas uma.
Agora recuperado da lesão que o afastou das últimas rodadas, Jeovânio quer dar uma virada com o restante do time no returno:
— Não sou muito de jogar a culpa nos outros. Não estive bem, não estive 100%, acho que faltou alguma coisa ainda para mim, para o nível que eu quero estar. Individualmente não foram os quatro jogos que eu queria fazer. Mas tenho consciência disso, tenho o pensamento de que no segundo turno vamos estar bem, fazer aquilo que queremos fazer. Temos que
manter o foco.
O
volante acredita que o preparo físico deixou a desejar no início do Catarinense, mas aposta em uma evolução neste quesito à medida que a equipe pegar maior ritmo de jogo:
— Jogador se não estiver bem fisicamente não consegue nem andar dentro de campo. Eu acredito que foi um fator importante, porque tivemos praticamente duas semanas ou uma para fazer um trabalho físico junto com o trabalho com bola, e não tivemos tempo para fazer um amistoso. Foi muita carga em cima também. Para mim, que sou um jogador de força, faltou força na hora de tentar roubar a bola, de correr atrás do adversário. Mas agora estamos trabalhando essas coisas específicas, acho que a equipe está em uma ascenção boa, ganhando jogos, e isso dá uma tranquilidade — explicou.
O Figueira estreia no returno do Estadual contra o CFZ Imbituba no dia 27, um sábado, às 16h, no estádio Emília Mendes Rodrigues.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.