Esportes | 16/02/2010 11h56min
Grêmio e Veranópolis empataram em 1 a 1, no Olímpico, na primeira fase da Taça Fernando Carvalho. O desempenho do VEC nesse confronto motivam ainda mais o grupo e o técnico Gilmar Dal Pozzo para o confronto desta quarta, às 21h50min, também em Porto Alegre, pelas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão. A regularidade da equipe - 17 pontos em oito jogos - também eleva a confiança, diz o treinador.
– A nossa equipe está bastante confiante, sabe da dificuldade, do favoritismo que há, mas temos esperança por tudo que tem acontecido no campeonato neste ano, pela pontuação, pela regularidade do nosso time – declarou em entrevista ao clicEsportes.
O time não tem desfalques - o lateral-esquerdo Cris volta de lesão -, mas pode haver mudanças:
– Temos variações, às vezes troco um ou dois jogadores de acordo com o rival. Há essa possibilidade de ocorrer alguma surpresa em cima do adversário – despistou.
Sobre a invencibilidade de mais de um ano do Tricolor em seus domínios, o treinador declarou:
– O Grêmio é muito forte no Olímpico, mas para a gente serve que fique empatado e que nós possamos eliminá-los nos pênaltis – brincou.
Além da força do Grêmio no Olímpico e do favoritismo, o VEC tem outra preocupação: a arbitragem. Dal Pozzo espera que Leonardo Gaciba tenha atuação equilibrada:
– Eu só quero que a arbitragem seja justa, confio muito no Leonardo Gaciba. Que ele possa fazer um bom jogo, que não favoreça nem Grêmio, nem Veranópolis – salientou.
O VEC realiza treino apronto na tarde desta terça. A viagem a Porto Alegre deve ocorrer por volta das 19h30min.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.