Esportes | 15/02/2010 18h53min
O Grêmio terá um reforço importante para enfrentar o Veranópolis às 21h50min de quarta, no Olímpico, pelas quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Gauchão. Nesta segunda, o meia Hugo foi liberado pelo departamento médico do clube e treinou normalmente, ficando à disposição do técnico Silas.
– Procurei me recuperar bem. Agora cabe ao professor Silas decidir se vou para a partida ou não – diz Hugo. – Temos a vantagem de jogar em casa, mas é um jogo decisivo, contra um adversário que nos complicou.
Depois do treino, o meia explicou a lesão que teve:
– Era uma dor que sentia na coluna e depois foi descendo para a perna. O médico falou que foi uma dor irradiada. Mas o pior já passou.
No treino da tarde desta segunda, o técnico Silas comandou um trabalho tático no campo suplementar do Olímpico. Na primeira parte, o treinador usou apenas metade do gramado, dividindo o grupo em três times – cada equipe deveria trocar 15 passes sem perder a posse de bola, sendo que cada jogador só poderia dar um toque. Os goleiros treinaram em separado.
Na segunda etapa, já com os jogadores misturados, mas ainda em meio campo, Silas comandou um coletivo. Alguns cones delimitavam a área em que os atletas podiam se mover. No final da atividade, ocorreu um treino de ataque contra defesa em que dois jogadores partiam do meio com a bola dominada e precisavam passar por um defensor e marcar o gol.
O Grêmio volta a treinar nesta terça, feriado de Carnaval. Será o último trabalho do time antes do jogo contra o Veranópolis. O provável time gremista para a partida será Victor; Mário Fernandes, Maurício, Rafael Marques e Fábio Santos; Ferdinando, Rochemback, Hugo e Douglas; Jonas e Borges. Leandro, recuperado de lesão, será opção no banco de reservas. Silas pretende usá-lo no meio.
Adílson, que hoje apenas deu voltas em torno do gramado, não está trabalhando com bola e ainda não tem previsão de retorno.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.