Notícias

 | 13/02/2010 18h17min

Joinville se classifica em 1º lugar para as semis do Turno do Catarinense

Equipe empatou com a Chapecoense, em Chapecó, na última rodada

Marco Aurélio Braga  |  marco.braga@an.com.br

O golaço de Cris, marcado aos 30 minutos do segundo tempo, contra a Chapecoense, em Chapecó, deu ao Joinville a primeira colocação para as semifinais do Turno do Catarinense. O tricolor somou 19 pontos e vai decidir na Arena Joinville uma vaga para a final do Turno. A equipe de Sérgio Ramirez saiu atrás no marcador. Waldson fez 1 a 0 para a Chapecoense também na segunda etapa.


>> Assista os gols no site da RBS TV

O jogo

O Joinville garantiu a primeira colocação no final do 1º turno ao empatar em 1 a 1 com a Chapecoense, na tarde deste sábado o Estádio Índio Condá, em Chapecó. Com a primeira colocação, o JEC vai decidir em casa as duas partidas decisivas deste turno. Na próxima quarta-feira, às 22 horas, deve enfrentar o Metropolitano, na Arena.
 
O JEC não fez uma partida brilhante contra a Chapecoense. O técnico Sérgio Ramirez mudou a equipe em cima da hora. Retornou com Rafael Tesser na lateral-direita, colocou Prates na esquerda e deslocou Eduardo para o meio. Foram sacados do time o meia William e Chiquinho.

Mas a equipe não foi bem no primeiro tempo. Sem força para chegar ao ataque limitou-se a ficar na defesa esperando uma desesperada Chapecoense. No segundo tempo o JEC continuou com a mesma postura. Claudemir no lugar de Ricardinho deu ainda mais segurança na marcação. Para reforçar ainda mais, Ramirez tirou Tesser e colocou o volante Lira. Na terceira substituição trocou o atacante Leandro Costa pelo meia William.

Sem poder ofensivo, o Joinville levou o gol. Em uma jogada pela esquerda, aos 25 minutos Waldison recebeu o cruzamento e só desviou para fazer o primeiro da Chapecoense.

Com o gol, o JEC acordou. Criou uma chance com William e aos 31 minutos empatou em um golaço do atacante Cris. Ele recebeu de Claudemir, girou e chutou no angulo para marcar o seu sétimo gol no campeonato.

 O empate serviu para o JEC garantir a primeira colocação do turno e a vantagem de decidir a semifinal e a final em casa.

Ficha técnica
JOINVILLE (1)
Fabiano, Tesser (Lira), Samuel, Lacerda, César Prates; Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho (Claudemir) e Eduardo; Leandro Costa (William) e Cris.
Técnico: Sergio Ramirez

CHAPECOENSE (1)
Ricardo; João Rodrigo, Rafael Morisco, Filipe e Aelson; Basílio, Luis André, Steve (Badé), Neném e Luciano Ratinho; Waldison.
Técnico Suca

Gols: Waldison, aos 25 min., e Cris, aos 31 minutos do 2º tempo.

A NOTÍCIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.