Notícias

Esportes  | 13/02/2010 12h51min

Novelletto admite margem de tolerância para os 35ºC

Rodada das 16h pode sair apesar da temperatura limite estabelecida

Segundo a Rádio Gaúcha, mesmo que os termômetros marquem 35ºC, os jogos da rodada do Gauchão deste sábado devem se realizar. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, disse à reportagem da Gaúcha que o acordo com o Sindicato dos Atletas prevê uma margem sobre a temperatura combinada.

Apenas se o termômetro exceder muito os 35ºC é que os jogos devem ser adiados.

O acordo a que Novelletto se refere foi acertado na terça-feira passada entre a FGF e o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Na semana passada, o Sindicato obteve na justiça a proibição de realização de jogos entre 10h e 18h. A Segundona do Gauchão chegou a ser cancelada, e um jogo do último final de semana, remarcado.

Pelo novo acordo, os jogos podem ser realizados desde que a temperatura não exceda os 35ºC.

Conforme a Central RBS de Meteorologia, os termômetros seguem a mesma escalada da sexta-feira em Porto Alegre, quando a máxima na cidade chegou a 34,4ºC. Ontem, no Olímpico, a medição realizada pelo árbitro da partida, Carlos Simon, apontava mais de 35ºC no Olímpico, às 16h.

Grêmio e São José devem entrar em campo às 16h deste sábado, no Estádio Olímpico. Todos os outros jogos da rodada neste sábado se realizam no mesmo horário.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.