| 12/02/2010 17h34min
Não foi a estreia que Lucas di Grassi esperava na pré-temporada da Fórmula-1 pela Virgin Racing, nesta sexta-feira. Impossibilitado de andar no período da manhã, devido a substituição da asa dianteira do seu carro, o brasileiro deu apenas oito voltas no período da tarde, quando uma forte chuva castigou o circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha. Apesar dos problemas, Di Grassi permanece otimista com o desempenho do VR-01.
— O mais importante agora é dar o maior número de voltas possível daqui para a frente. Ainda não conseguimos andar muito nesses primeiros testes. Por enquanto o importante é fazer quilometragem para depois testar a performance — afirmou.
A previsão do tempo para este sábado é novamente de chuva, mas o piloto da Virgin Racing espera fazer mais voltas.
— Acreditamos que deverá chover menos do que hoje, mas nossa meta é andar mais pela pista, completar mais voltas, independentemente das condições climáticas — disse.
Na quinta-feira, o companheiro de equipe
de Lucas, Timo Glock, foi à pista e concluiu 11 voltas. Porém, ainda pela manhã, o VR-01 perdeu a asa dianteira no trecho inicial do circuito. O incidente causou o fechamento da pista por alguns minutos para a retirada dos destroços. A Virgin Racing correu contra o relógio e desenvolveu uma nova peça em apenas 24 horas.
— Mais uma vez, apesar de trabalharmos contra o relógio para resolver o problema de ontem, não só perdemos a oportunidade para andarmos no seco, de manhã, como pegamos pista muito molhada essa tarde. Isso foi particularmente ruim, dado o grande esforço feito pela Wirth Research (empresa que projeta o carro da Virgin), que em vez de simplesmente despachar as peças existentes em nossa base de Bicester (Inglaterra), projetou e fabricou novas em apenas 24 horas — disse Nick Wirth, diretor técnico da Virgin Racing.
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