| 11/02/2010 12h54min
Apesar de não ter mais chances de chegar às semifinais do turno do Campeonato Catarinense, o Figueirense vem se recuperando na competição. O Alvinegro está há três rodadas sem perder e agora quer focar as suas forças para o returno. A última vitória foi na noite desta quarta, por 4 a 3 sobre a Chapecoense, em casa.
>>> Confira os sete gols da partida no site da RBS TV SC
Em entrevista coletiva após a partida, o zagueiro João Filipe, autor do terceiro gol do Figueirense, aos 22 minutos da segunda etapa, de pênalti, falou que estava tranquilo no jogo, e que o gol marcado foi dedicado à sua mãe:
— Eu estava bem, tranquilo na partida, estou no Figueirense desde o ano passado, e eu queria dedicar este gol à minha mãe, eu tinha prometido que iria fazer um gol para ela.
Para João Filipe, as maiores dificuldades encontradas na partida foram: a
excessiva marcação de faltas do árbitro e a bola aérea dos adversários de Chapecó:
— O árbitro estava dando muita falta, o atacante deles era muito grande, e qualquer coisa ele estava marcando falta. Tivemos um pouco de dificuldade com a bola aérea deles também. Fora isso, conseguimos tocar bastante a bola, temos dois alas muito bons, o João Paulo e o Lucas, o Maicon também estava bem no meio, tocando a bola, e por isso nossa esquipe conseguiu reverter o placar. Tivemos um jogador expulso, ficamos com um jogador a menos, mas conseguimos passar à frente — encerrou.
O Figueirense volta a campo no próximo sábado, dia 13, às 16h, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Atualmente, o Furacão ocupa a sexta colocação na tabela do campeonato, com 11 pontos. O Tigre é o sétimo, com o mesmo número de pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.