| 10/02/2010 18h26min
A polêmica do horário dos jogos no Rio Grande do Sul se espalhou pelo Brasil. Nesta quarta, a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro concedeu uma liminar suspendendo a realização dos jogos do Campeonato Carioca entre as 10h e 17h. A ação foi movida pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj) para preservar a saúde dos jogadores devido ao calor durante as partidas.
Antes de recorrer ao Judiciário, o Sindicato enviou um ofício à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), pedindo que alterasse os horários dos jogos. Como o pedido não foi aceito, o Sindicato recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ). Foi o mesmo procedimento adotado pelo Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul.
– Estamos muito felizes com mais esta vitória, pois a nossa preocupação sempre foi com a saúde de nossos atletas, e lutamos para preservá-los. Com esta vitória, o esporte ganha e o atleta é beneficiado. E este é o nosso objetivo – disse Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato.
Assim, segue indefinidos os horários das partidas válidas pela Taça Moisés Mathias Andrade. O jogo entre América e Olaria, válido pelo torneiro, está marcado para as 16h do próximo sábado, no Maracanã.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.