Notícias

Esportes  | 10/02/2010 11h38min

Silas minimiza desfalques para a estreia na Copa do Brasil

Grêmio encara o Araguaia às 19h30min desta quarta em Rondonópolis

O técnico Silas já reconheceu as dificuldades em repetir escalações do Grêmio no começo da temporada por conta de lesões e saída de jogador, no caso de Réver, vendido ao Wolfsburg. Para a estreia na Copa do Brasil diante do Araguaia, nesta quarta, a história se repete: o treinador não poderá contar com Adilson, com problemas lombares, Hugo, que ainda precisa de reforço físico, e Maurício, suspenso. O treinador tricolor lamenta as baixas, mas crê que tem um grupo qualificado o suficiente para as reposições:

– O Grêmio se preocupou em ter um elenco grande. Estreou o Douglas no último jogo e foi muito bem. O Hugo está 90% recuperado, Adilson 70%. O Leandro, depois de amanhã, já volta a treinar conosco. O William também já está à disposição. O grupo que veio para a partida está jogando muito bem. Isso dá uma tranquilidade maior para a gente – declarou em entrevista ao Redação SporTV.

A partida no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, começa às 19h30min. Sobre a meta de vencer por dois gols de diferença e evitar o confronto de volta, Silas adota cautela:

– A ideia é jogar o jogo como ele se apresentar. Em Copa do Brasil sempre acontecem surpresas. Queremos ganhar e, se ocorrer essa situação, será boa para a gente, até pela preparação. Mas temos que ganhar lá dentro de campo, igualar na raça, na correria, porque daí a técnica aparece – enfatizou.

O treinador gremista também comentou as críticas que recebeu da torcida após a derrota no Gre-Nal 379. Segundo ele, a pressão é mais intensa no Estado, pois se divide entre as forças de Grêmio e Inter.

– A crítica nacional não é tão dura como a local – observou.

ARAGUAIA GRÊMIO
Flávio Mendes; Pedro, Alisson, Junior Pereira e Marcelo Maciel; Vitoriano, Pedrinho, Verona e Diniz; Gledson e Wellington Silva. Victor; Mário, Saimon (Joilson), Rafael Marques e Lúcio; Ferdinando, Fábio Rochemback, Maylson e Douglas; Jonas e Borges.
Técnico: Pedro Mendes Técnico: Silas
Copa do Brasil - 22ª edição, 10/02/2010.
Local: Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis (MT).
Horário: 19h30min (horário de Brasília).
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (trio goiano).
Rádios: a Gaúcha abre a jornada às 19h e a Rural entra em cadeia na hora do jogo.
TV: o SporTV anuncia transmissão ao vivo.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.