| 10/02/2010 10h41min
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul determinou, em julgamento realizado na tarde desta terça-feira, que o xavante deverá cumprir a perda de um mando de campo e pagar multa no valor de R$ 3 mil pelos incidentes ocorridos no estádio Bento Freitas, na partida entre Brasil e Inter B, no dia 23 de novembro do ano passado, válida pela semifinal da Copa Arthur Dallegrave. Na ocasião, torcedores rubro-negros arremessaram objetos para dentro do gramado. A partida precisou ser paralisada três vezes.
Para o presidente xavante, Helder Lopes, a punição precisa servir de ensinamento para os torcedores mais exaltados.
– Todos sabem que a torcida do Brasil é muito apaixonada e fica tomada de emoção durante as partidas. Mas estes torcedores que extrapolam e chegam a cometer atos inconsequentes precisam entender que atitudes como estas só prejudicam o clube – disse o dirigente.
Com a punição, o Brasil precisará escolher um estádio a mais de 100km de Pelotas para disputar o primeiro jogo como mandante na Segundona do Gauchão, dia 17 de fevereiro, diante do 14 de Julho de Livramento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.