| 09/02/2010 16h11min
O lateral-esquerdo Roberto Carlos está liberado para enfrentar a Portuguesa, no jogo marcado para as 16h deste sábado no Canindé, pelo Paulistão. O departamento jurídico do Corinthians conseguiu um efeito suspensivo para que o jogador possa entrar em campo. Um novo julgamento será realizado no dia 1º de março.
O pentacampeão mundial pela Seleção havia sido suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) na última segunda devido à expulsão no clássico contra o Palmeiras, no dia 31 de janeiro. O corintiano pegou um gancho de duas partidas. Como já tinha cumprido suspensão automática, ele só estaria fora do jogo no Canindé.
Roberto Carlos foi julgado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por praticar jogada violenta. A pena poderia variar de dois a seis jogos.
Na segunda, logo após a decisão do TJD-SP, João Zanforlin, se mostrou indignado com a punição. O técnico Mano Menezes também chegou a comentar o caso na manhã desta terça. O treinador considerou a pena muito severa.
O lateral-esquerdo já disputou quatro partidas pelo Alvinegro na temporada, todas pelo Paulistão. Ele foi a principal contratação corintiana para 2010.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.