Notícias

Esportes  | 07/02/2010 23h14min

Para Silas, time do Grêmio começa a se tornar competitivo

Técnico comemora vitória sobre o Universidade com poucos erros defensivos

O Grêmio saiu atrás no placar em todas as partidas do Gauchão, deixando a torcida preocupada. Neste domingo, a história foi diferente. A equipe tricolor saiu na frente diante do Universidade, e ainda goleou o adversário por 5 a 1. A vitória e o desempenho dos jogadores animou o técnico Silas, que comemorou a evolução do time.

– Eu disse que estávamos trabalhando, e estamos no caminho certo. Hoje começou a aparecer um time que marcou desde o ataque, que começou a entender o que estamos pedindo, e começou a se formar um grupo grande e competitivo – destacou.

– Sábado que vem ainda vamos ter o William (atacante), o Hugo, o Adilson, o time todo. Isso que é importante – completou.

O treinador aguarda o aval do departamento médico sobre a liberação de Leandro. Adilson ainda sente uma dor na região lombar. O meia Hugo será poupado para recuperar 100% das condiões físicas. Até o próximo sábado, Silas espera ter todos à disposição.

O comandante tricolor gostou da atuação da equipe e fez questão de ressaltar que a zaga não sofreu como nos jogos anteriores.

– O jogo de hoje foi bom, soubemos aproveitar as chances, sofremos pouco atrás e isso que foi legal – disse.

A estreia do meia Douglas agradou ao treinador. Com a camisa 10, o reforço mostrou qualidade em campo.

– Douglas jogou 60 minutos e foi bem, ajudou, tem uma característica que não tínhamos ainda, o Hugo é parecido, mas não igual – comentou.

O volante Fábio Rochemback, já em condições totais de jogo, disputou os 90 minutos a partida em Canoas e foi bem.

– O Rochemback precisava de ritmo. Jogou os 90 minutos e correu, posicionou o time, deu brinca quando precisou dar. É uma das lideranças que me ajudam no campo – ressaltou.

Neste domingo, Silas escalou alguns maninos que surgiram na base. Maylson começou jogando, Willian Magrão já está recuperado e entrou no segundo tempo, assim como Mithyuê e Bérgson. Todos foram elogiados pelo treinador, que pretende dar mais ritmo de jogo a eles.

– A ideia é mesclar experiência com juventude, mas eu também preciso que a juventude esteja à altura do Grêmio. Lançar meninos aqui não é a mesma coisa que lançar no Avaí, por exemplo, tem que ser na hora certa, como hoje, com o time ganhando e jogando bem.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Gauchão - primeira fase - 07/02/2010.
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.
Início: 19h.
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Alexandre Kleiniche e José Inácio de Souza.
Gols: Borges, 11 e 37min do 1º tempo e 36min do 2º tempo, Jonas, 1min do 2º tempo e George (contra), aos 10min do 2º tempo (Grêmio); Coelho, 26min do 2º tempo (Universidade).
Cartões amarelos: Douglas, Ferdinando e Maylson (Grêmio).
UNIVERSIDADE (1) GRÊMIO (5)
Espada; Thiago Junior, Marquem e Rodolfo (George); Anderson, Doriva, Marcos Tora (Coelho), Jé, Cleiton (Preto); Leandro Rodrigues, Léo Dias. Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Lúcio; Ferdinando (Willian Magrão), Fábio Rochemback, Maylson e Douglas (Mithyuê); Jonas (Bérgson) e Borges.
Técnico: Lorival Santos. Técnico: Silas.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.