| 07/02/2010 22h26min
O Fluminense escalou uma equipe com vários reservas e jogadores da base para a última rodada da Taça Guanabara e teve uma atuação muito abaixo do normal. A equipe não conseguiu marcar contra o Olaria e a partida ficou no 0 a 0. O Fluminense terminou a fase de grupos na segunda colocação com 16 pontos (o Flamengo acabou na liderança com 19).
Agora a equipe das Laranjeiras encara o Vasco no próximo sábado, pelas semifinais da Taça Guanabara. Já o Olaria encerra com 12 pontos na terceira colocação e apostará todas as suas fichas na Taça Rio.
O jogo
As duas equipes começaram a primeira etapa de formas distintas. O Fluminense com um time misto buscou o ataque no início da partida, mas a primeira boa chance do jogo foi do Olaria. Após boa jogada de Romário, Cacá chutou forte assustando o goleiro Rafael.
Em seguida, o Fluminense tomou conta das ações do jogo, mas pecou muito no último passe. O atacante Alan, o mais lúcido em campo, ainda arriscou algumas jogadas individuais, mas não teve muito sucesso. Aos 26 minutos, o Olaria ficou com um homem a menos. Após receber o cartão amarelo, dois minutos antes, Wanderson cometeu nova falta e acabou sendo expulso. Com um homem a menos, o técnico Dé Aranha tirou o atacante Cacá e lançou o defensor William em seu lugar.
A partir daí, o jogo se tornou ataque contra defesa, contudo o Fluminense foi pouco eficiente e não assustou efetivamente a meta do Olaria. A primeira etapa terminou sem gols.
O Fluminense voltou modificado para segunda etapa. Se aproveitando da situação de ter um homem a mais desde a metade do primeiro tempo, o técnico Cuca sacou Digão e colocou Kieza em seu lugar.
A alteração não surtiu efeito e o treinador voltou a mexer aos 16. Tirou o volante Neves e colocou o apoiador Diélton em seu lugar, buscando encontrar um estilo de jogo mais ofensivo. Mesmo assim, o Fluminense continuou sonolento em campo. A melhor chance do segundo tempo surgiu aos 28 e para o Olaria. Vinícius deixou Romário cara a cara com Rafael. O meia do Olaria bateu rasteiro, obrigando o arqueiro Tricolor a fazer uma linda defesa.
No final Cuca arriscou todas suas fichas e colocou mais um atacante. O treinador sacou o lateral Ryan e lançou Dori no ataque. O Fluminense seguiu sem assustar a defesa do Olaria, que apenas se defendeu e arriscou alguns contra-ataques. Entretanto, a nova alteração de Cuca não mudou muita coisa e a partida terminou mesmo em um empate sonolento e sem gols.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.