| 07/02/2010 19h32min
O futebol apresentado pelo Palmeiras não foi dos mais convincentes, mas guiado pelo meia Cleiton Xavier, o Verdão conseguiu vencer o Bragantino por 3 a 2, no sufoco, na tarde deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A equipe encerrou a pequena sequência de duas partidas sem vencer - Corinthians e Portuguesa.
O início alviverde indicava que a equipe de Muricy Ramalho seria arrasadora na partida. Após boa jogada individual de Diego Souza que não deu resultado, o próprio camisa 7 encontrou o meia Cleiton Xavier, que só teve o trabalho de encobrir o goleiro e abrir o placar para o Verdão, aos seis minutos.
O Palmeiras, no entanto, estacionou e começou a ver a equipe da casa jogar, principalmente nas laterais com Esquerdinha, pela esquerda, e Diego Macedo, pela direita. Figueroa e Wendel, improvisado no lugar do Armero, sofreram com a velocidade e habilidade dos alas alvinegros.
A pressão do Bragantino gerou os dois lances mais polêmicos da partida. Primeiro, aos 21, após cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício balançou as redes, mas o árbitro Cleber Wellington Abade assinalou falta do volante Marcelo Godri, em lance isolado na área, e anulou incorretamente o gol do Braga. Aos 37, Da Silva recebeu de Diego Macedo e rolou para Frontini marcar. Entretanto, o primeiro estava em posição de impedimento: desta vez, gol anulado corretamente.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou exatamente como começou o primeiro: atacando. E por coincidência, exatamente aos seis minutos - como na primeira etapa -, Wendel cruzou da esquerda, o goleiro Gilván não conseguiu segurar, soltando a bola nos pés de Robert. O camisa 20 só teve o trabalho de empurrar para o gol e ampliar o placar.
Porém, o roteiro da segunda etapa insistia em repetir a primeira. Logo depois do gol, o Bragantino voltou a pressionar o Verdão. Frontini arriscou um chute de fora da área, mas Marcos fez boa defesa. Em seguida, aos 13 minutos, nem o Santo conseguiu salvar o alviverde. Em cobrança de falta perfeita do lateral-direito Diego Macedo, a equipe da casa descontou: 2 a 1.
O Bragantino começou a acreditar que era realmente possível reverter o placar e foi para cima. Depois de Marcos salvar o time visitante uma vez, na segunda não teve jeito. O atacante Júnior Quixadá fez boa jogada individual dentro da área alviverde e bateu. Marcos defendeu e, no rebote, Quixadá empatou a partida.
Entretanto, quando tudo indicava uma virada da equipe da casa, Cleiton Xavier apareceu novamente. Após cruzamento do camisa 10, o atacante Lenny, que voltou a atuar na partida contra a Lusa, só escorou para o gol, no canto direito, e marcou o seu primeiro gol na temporada, selando o placar em Bragança Paulista.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.