Esportes | 07/02/2010 15h04min
O catarinense Thiago e o carioca Pedro Cunha seguem invictos no Circuito Nacional de Vôlei de Praia 2010. Campeões da etapa de abertura do ano, há duas semanas, os atletas chegaram, neste domingo, em Balneário Camboriú (SC), à segunda conquista da recém-formada parceria ao derrotarem Juca e Zé Írio (BA/MS) por 2 sets a 0 (18/11 e 18/15) nas areias da Barra Sul. O terceiro lugar do torneio realizado no litoral catarinense ficou com Rodrigo Saunders e Fabiano (CE/PE).
Com a vitória na decisão, Pedro e Thiago confirmam o bom início de temporada da dupla, que acumula 10 vitórias consecutivas neste início de ano. O título nas areias da Barra Sul coloca ainda Thiago na história da etapa catarinense, já que o atleta, natural de Itaboraí (RJ), é o primeiro jogador federado no Estado a vencer uma competição dentro de Santa Catarina.
– Nasci no Rio de Janeiro, mas Santa Catarina é parte muito importante da minha vida. Passei muitos anos no Estado e foi aqui pertinho, em Itapema, que tive o primeiro contato com o vôlei de praia e onde decidi em apostar no esporte como minha profissão. É uma grande honra ser o primeiro atleta do Estado a vencer aqui. Ganhar diante dos meus amigos é maravilhoso – comenta o jogador, referindo-se à cidade vizinha de Balneário Camboriú (SC).
Se Thiago comemora sua primeira conquista no Estado, Pedro Cunha vibra com o bicampeonato da etapa catarinense. Afinal, em Joinville (SC), em 2006, o campeão do Circuito Nacional de 2007 subiu ao lugar mais alto do pódio ao lado de Franco (CE). Depois de duas temporadas conturbadas, o carioca vibra com o bom começo de ano.
– Acho que ninguém tem mais vontade de vencer neste momento do que eu. Essa motivação extra acaba fazendo diferença. Vencemos os dois primeiros torneios do ano e queremos mais. Devo muito deste momento ao Thiago, que está em uma forma incrível e hoje foi determinante em nossa vitória – afirma Pedro, que apesar do bom começo de ano prefere não projetar resultados.
– Já fiz planos longos e acabei me dando muito mal. Por isso, agora só penso em uma semana de cada vez – conclui.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.