Esportes | 06/02/2010 07h11min
Recuperado e com a situação legal regularizada, William agora espera por uma oportunidade no Grêmio. O jogador, que veio do Avaí e já é velho conhecido do técnico Silas, revela ansiedade pela estreia com a camisa tricolor.
– Eu passei um bom tempo esperando a regularização e a parte clínica, mas já estou recuperado. A ansiedade de estrear é grande, e agora fico muito feliz – declarou.
Uma das vantagens de William é que ele já trabalhou com Silas. Mas como o atacante vem de lesão, ele sabe que terá de correr atrás dos companheiros que já estão atuando.
– O Silas já sabe muito bem como eu jogo, como eu sou. Ainda não estou na minha melhor forma física, aos poucos eu vou melhorando. E isso só adquire jogando. A cada dia que passa eu aprimoro mais, comecei a treinar com bola nos últimos dias. Os outros jogadores estão agora em um nível bem acima, mas é um aprendizado para que eu venha a crescer – constatou.
Além da lesão, William teve que esperar que sua situação legal fosse resolvida. Uma confusão no empréstimo do Avaí para o Grêmio, envolvendo o clube francês Guingamp, que detinha a maior parte dos direitos do atacante, atrasou a inscrição dele como atleta tricolor na CBF.
– Fiquei muito aflito com isso, a preocupação foi grande. Na minha carreira é um salto muito grande vir para o Grêmio, eu não queria perder essa possibilidade, por isso fiz de tudo para que isso hoje acontecesse. Eu mesmo conversei com o pessoal da França, com os empresários, para resolver isso o mais rápido possível – declarou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.