Notícias

 | 04/02/2010 11h07min

Robinho é a nova arma do Avaí para enfrentar o Figueirense pelo Estadual 2010

Primeiro clássico do ano acontece nesta quinta, na casa do Furacão do Estreito

Atualizada às 11h07min Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Assim que o time do Avaí entrar em campo, esta noite, às 21h50min, no Orlando Scarpelli, o nome de um jogador chamará a atenção do torcedor azurra. Trata-se do meia-atacante Robinho, que vestirá a camisa do Leão pela primeira vez. Apesar do nome famoso, o Robinho em questão não é o mesmo que surgiu na Vila Belmiro, há cerca de oito anos, passou pelo Real Madrid e Manchester City, e agora retornou ao Santos.

>>> Acompanhe o Minuto a Minuto a partir das 21h50min

>>> Veja o esquema de segurança para o clássico pelo site da RBS TV

É um Robinho mais jovem — tem 22 anos — pele branca, cabelos ondulados, e cuja característica é a de movimentação pelo ataque. Outra diferença é que o Robinho do Avaí ainda pretende fazer história, demarcar território e, quem sabe, ser chamado para a Seleção.

No momento, ele tenta conquistar a confiança do técnico Péricles Chamusca e, principalmente, do torcedor avaiano:

— Do jeito que o time vem jogando, com um atacante, eu gosto de atuar como um segundo homem, que chega no ataque. É um estilo parecido ao do Sávio, só que pelo lado direito — explica Robinho.

Mesmo sem conhecer muito os costumes da cidade, o jogador diz que já percebeu, em passeios pelas ruas, a forte rivalidade existente entre os torcedores. E até recebeu uma recomendação: não precisa ser campeão, mas tem que ganhar o clássico.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.