Esportes | 04/02/2010 08h31min
Com a previsão de que o forte calor continuará castigando Porto Alegre, o Inter segue a rotina de treinos no final de tarde. Nesta quinta, um dia após a vitória dos reservas por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo pelo Gauchão, o técnico Jorge Fossati coordenará um trabalho às 18h. O clicEsportes acompanha a movimentação no Beira-Rio no blog Pré-Jogo.
Na sexta, o treino está marcado para o mesmo horário. Já no sábado, o trabalho inicia às 17h30min, quando o time principal inicia a concentração para a partida com o Avenida, às 19h30min de domingo no Beira-Rio.
O Inter usou o terceiro grupo de jogadores no Gauchão. Depois de assistir aos jogos do Inter B, comandado por Enderson Moreira, o técnico Jorge Fossati escalou os titulares nas vitórias sobre Grêmio e Juventude e os reservas no jogo desta quarta no Vale do Sinos. Após a partida, ele elogiou a qualidade do grupo colorado.
– Escolher os 25 para a Libertadores pode ser um problema. A competitividade dentro do elenco está muito grande – admitiu.
Fossati disse que a atitude diante do Novo Hamburgo foi fundamental para superar o desentrosamento e os problemas próprios das estreias de alguns, como o volante Wilson Mathias e o meia Thiago Humberto.
– Mathias fez uma grande apresentação o jogo todo. E Thiago entrou com muita disposição – elogiou o elegante Fossati, que encarou o calor de 38 graus em um terno preto e sem afrouxar a gravata vermelha. Justificou dizendo que no Catar, onde já trabalhou, era pior.
Ainda mais entusiasmado quanto à qualidade do grupo estava o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho.
– Poucos times do Brasil têm uma dupla de volantes como Wilson Mathias e Glaydson e, no entanto, aqui eles são reservas – destacou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.