| 03/02/2010 16h30min
Em encontro com os sete pilotos brasileiros da Fórmula Indy na manhã desta quarta-feira, no local onde será realizada a primeira corrida da categoria em São Paulo, o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, afirmou que a São Paulo Indy 300 já nasce como um dos maiores eventos do calendário paulistano. A estimativa é que a etapa brasileira, que abre a temporada 2010 do campeonato mundial, movimente a economia da cidade em pelo menos R$ 100 milhões.
A etapa brasileira acontece no dia 14 de março, na região do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital. O presidente da Divisão Comercial da Fórmula Indy, Terry Angstadt, afirmou que a escolha de São Paulo para a realização da etapa brasileira foi uma consequência natural dos atributos da cidade.
– São Paulo é o principal centro financeiro do Brasil. Eu sempre acreditei na cidade e no projeto. Tenho certeza de que a prova será um dos maiores eventos da Fórmula Indy em 2010 – disse.
Também participaram do encontro os pilotos Helio Castroneves, Tony Kanaan, Vitor Meira, Bia Figueiredo, Mario Moraes, Raphael Matos e Mario Romancini.
– Já passei tanto na Marginal (Tietê) a 40 km/h que mal posso esperar para passar a 300 km/h e sem tomar multa – brincou Bia, a primeira piloto brasileira da categoria.
Após o encontro, foi exibida a volta virtual - uma projeção do circuito de 4.180 metros, que pode ser vista no site oficial da São Paulo Indy 300 (www.saopauloindy300.com.br). Os pilotos e o prefeito Gilberto Kassab visitaram as obras no sambódromo, que integrará um dos trechos do circuito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.