Esportes | 03/02/2010 11h50min
A 20 dias da estreia do Inter na Copa Libertadores, saiba como estão os adversários da primeira fase. Todos estão bem no início da temporada, pois nenhum campeonato que disputam começou tão cedo quanto o Gauchão. Um dos adversários sequer estreou em 2010.
Outro já jogou duas partidas, mas ainda não fez gol. Na verdade, o time titular do Inter também disputou apenas dois jogos. Afinal os jogadores que disputarão a Libertadores entraram em campo somente na quarta rodada.
Confira:
Cerro
Começou mal a temporada em que pretende superar seu fraco desempenho em Libertadores. O clube de Montevidéu, que disputou a competição apenas uma vez, em 1995, e foi eliminado logo na primeira fase, já disputou duas partidas neste ano. Dois clássicos, nos quais não obteve nenhuma vitória. Empatou com o seu tradicional rival, Rampla Juniors, em 2 a 2, e perdeu para o Peñarol em
casa por 2 a 1. O jogo foi equilibrado, mas o Cerro perdeu muitas chances e o
Peñarol conseguiu marcar o gol da vitóra no fim da partida, no último domingo. Com um ponto em duas rodadas, é o 10º colocado no Torneio Clausura.
Deportivo Quito
Ainda não jogou oficialmente na temporada. Estreia pelo Campeonato Equatoriano nesta sexta, fora de casa, contra o Emelec, time que poderá ser adversário também na Libertadores. Quatro dias depois, já faz sua estreia também na competição continental, em Montevidéu, contra o Cerro. No último amistoso da pré-temporada, sábado passado, empatou com o Deportivo Cuenca em 0 a 0.
Emelec
Como o Campeonato Equatoriano ainda não começou, até agora o clube se concentrou apenas na Pré-Libertadores. Conseguiu um ótimo resultado na Argentina ao empatar em 0 a 0 com o Newell's Old Boys e precisa apenas de uma vitória em casa no próximo dia 11. Recebe o Deportivo Quito na sexta, em confronto que pode se repetir em nível
continental.
Newell's Old Boys
Ainda não fez gols em partidas oficiais este ano. Após empatar com o Emelec pela Pré-Libertadores em 0 a 0, repetiu o placar na estreia pelo Campeonato Argentino, contra o Independiente, também em Rosario. Para hoje, quando enfrenta o Huracán em Buenos Aires, o técnico Roberto Sensini monta um time misto, preservando a maioria dos titulares para os próximos compromissos. A equipe enfrenta o Boca Juniors no sábado e o Emelec no fim da noite do dia 11. Precisa ao menos de um empate com gols em Guayaquil para entrar na fase de grupos e enfrentar o Inter no Beira-Rio no dia 23.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.