Notícias

 | 01/02/2010 22h25min

Avaí bate o CFZ Imbituba por 4 a 2 na estreia de Sávio

Com a vitória o Leão chega a vice-liderança do turno no campeonato

Atualizada em 02/02/2010 às 21h11min Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Avaí venceu o CFZ Imbituba por 4 a 2 no estádio da Ressacada nesta segunda-feira pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. Com o resultado o Leão assume a segunda colocação no turno com 11 pontos. O CFZ Imbituba permanece com seis pontos na sétima posição na tabela.

Próximos jogos

O Avaí volta a campo na quinta-feira, dia 4, para enfrentar o Figueirense, às 21h50min, no estádio Orlando Scarpelli. O Imbituba recebe o Juventus, também na quinta, às 20h30min, no estádio Emília Rodrigues.

Primeiro tempo

Na estreia de Sávio, o time do Avaí entrou em campo para mostrar ao novo camisa 10 porque é o principal favorito a conquista do Estadual. Sem dar chances ao Imbituba , aos sete minutos, em uma cobrança de falta ensaiada, o meia Davi mandou a bola para a área e o zagueiro Rafael se antecipou ao goleiro Adilson e abriu o placar na Ressacada.

>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV

Melhor em campo e dominando todas as ações ofensivas o Avaí ampliou o placar aos 15 minutos. Depois de uma cobrança curta de escanteio, mais uma vez Davi cruzou na área e o atacante Jandson se antecipou ao zagueiro  Téio e marcou o segundo do Leão.

As jogadas do Avaí se concentravam mais pela esquerda com o jovem Renan Oliveira. Aos 19 minutos o lateral fez boa jogada e cruzou, o zagueiro Téio deu um leve toque na bola, o suficiente para ela não chegar ao atacante Jandson. Aos 25, Renan Oliveira tocou para Sávio, que sem ângulo chuta forte, mas a bola desvia na zaga adversária.

A partir dos 30 minutos, o Imbituba começou a gostar do jogo e se lançou um pouco mais ao ataque. Cleberson lançou para Felipe Oliveira, o atacante dominou e da entrada da área chutou, mas a bola saiu fraca e passou à esquerda do gol de Zé Carlos.

Aos 42 minutos, Diego Pitbull cruzou pela direita, o meia Alex Albert dominou a bola no peito e chutou de primeira, a bola passou perto do travessão defendido por Zé Carlos.

No último lance do primeiro tempo o Imbituba chegou ao seu primeiro gol. Depois de cobrança de escanteio, aos 47 minutos, o zagueiro Emerson colocou a mão na bola e o árbitro José Acácio da Rocha marcou pênalti. O atacante Felipe Oliveira cobrou o pênalti com categoria e diminuiu o placar na Ressacada.

Segundo tempo

A partida no segundo tempo começou como terminou na primeira etapa, com o CFZ Imbituba em cima do time avaiano, que acuado em campo não conseguia sair do seu campo de defesa.

A estreia de Sávio era discreta e o jogador foi substituído, como era esperado, aos 18 minutos. Em seu lugar entrou o rápido atacante Roberto.

Com mais presença ofensiva em campo, aos 20 minutos o Imbituba chegou ao empate mais uma vez com Felipe Oliveira. O atacante recebeu ótimo passe e no meio da zaga avaiana entrou na área, driblou Zé Carlos e concluiu para o fundo das redes.

Aos 27 minutos, em sua primeira jogada perigosa, o atacante Roberto recebeu dentro da área e chutou forte, o goleiro Adilson fez uma ótima defesa.

O técnico Chamusca fez a substituição que mudaria o rumo da partida. Aos 34 minutos ele colocou em campo Medina no lugar do lateral-esquerdo Renan Oliveira. Precisou apenas de um minuto em campo para o jovem meia mostrar sua estrela. Ele recebeu passe na entrada da área de Leonardo e de esquerda chutou, deslocando o goleiro Adilson e colocando o Avaí em vantagem.

O gol deu a tranqüilidade que o time azurra precisava e aos 48 minutos o Leão chegou ao quarto gol. Medina recebeu antes do meio de campo e fez um lindo lançamento para Roberto, o atacante ganhou fácil na corrida da zaga do Imbituba, driblou o goleiro adversário e deu números finais na Ressacada.

Ficha técnica

AVAÍ   ( 4 )

Zé Carlos; Gabriel, Rafael, Emerson; Luís Ricardo, Roberto Andrade, Uendel, Davi, Sávio (Roberto), Renan Oliveira (Medina); Jandson (Leonardo)
Técnico: Péricles Chamusca.
 
IMBITUBA  ( 2 )

Adilson; Téio, Vitor Hugo, Michell Nunes (Bugrão); Diego Pitbull, Luis Henrique, Alex Albert, Cleberson (Matheus), Luan; Leonardo e Felipe Oliveira (Edson Galvão)
Técnico: Joceli dos Santos.
 
Gols: Rafael (A) aos seis, Jandson (A) aos 15, Felipe Oliveira (I) aos 48 minutos do 1 tempo e aos 20 minutos do 2 tempo; Medina (A) aos 35 e Roberto (A), aos 47 do 2 tempo.
Amarelos: Téio, Cleberson, Michell Nunes, Luis Henrique (I), Emerson, Leonardo (A).
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Josué Lamim e João Pedro Silveira.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Público: 6.539
Renda: R$ 36.140

CLICESPORTE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.