Notícias

 | 01/02/2010 15h22min

Renê Weber: 'Equipe do Figueirense tem que ser criada a ferro e fogo'

Treinador e diretoria conversam nesta tarde para tratar do futuro do clube

O Figueirense perdeu mais uma partida no Campeonato Catarinense 2010. Dessa vez, para o Metropolitano, por 1 a 0, em Blumenau, com um gol do argentino Trípodi, com um pouco mais de 30 segundos de bola rolando. A campanha do Alvinegro na competição não vai nada bem: em cinco jogos disputados foram três derrotas, um empate e uma vitória contra o Imbituba, na estreia. Após o confronto contra o Verdão de Blumenau, o técnico do Figueira, Renê Weber, tentou explicar, em entrevista coletiva, essa derrota do seu time:

— Nós temos tido estes dissabores de ter jogos difíceis com uma equipe ainda em formação, experimentando jogadores. Hoje (domingo) o Willian, por exemplo, teve a sua primeira participação. Quando você perde, também pode ser em função desta falta de conhecimento, de entrosamento da equipe, embora o setor ofensivo eu tenha mantido. Do meio para frente eu tenho mudado algumas coisas, tentando descobrir o que é melhor para a equipe — falou.

Para Renê Weber, o gol no início do jogo balançou as estruturas do Furacão:

— O gol cedo foi decisivo, no momento que nós ainda não temos o equilíbrio necessário, não somos uma equipe pronta para poder administrar o jogo, para reverter uma situação dessas, de tomar um gol cedo.

O comandante confessa que esperava dificuldades neste Estadual, mas não tanta:

— Esperávamos dificuldade, mas não tanta. No decorrer do processo, você descobre que nós também estamos conhecendo os jogadores, no meio da luta, no meio dos jogos difíceis. Jogamos cinco jogos, sendo três fora de casa, então não tem sido uma tarefa fácil, mas é o desafio que nós temos que enfrentar, superar e criar a equipe dessa maneira, a ferro e fogo — encerrou.

Renê pode deixar o clube

Devido aos maus resultados da equipe alvinegra, o técnico Renê Weber pode deixar o comando do time. Segundo informações da assessoria de imprensa do Figueirense, na tarde desta segunda-feira, direção do clube e técnico irão conversar para ver que rumo o Furacão do Estreito irá tomar daqui para frente.

O próximo compromisso do Figueirense no Estadual será diante do Avaí, na quinta-feira, dia 4, às 21h50min, no estádio Orlando Scarpelli.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.