| 31/01/2010 18h42min
O Minas reassumiu a segunda colocação no NBB ao vencer o São José por 89 a 86, em partida válida pela 14ª rodada da competição. Os mineiros encerraram o primeiro turno da competição com nove vitórias em 13 jogos. Essa foi a sexta derrota do São José, que ainda tem algumas partidas adiadas para disputar, devido a sua participação no Campeonato Paulista.
O jogo foi muito disputado e as equipes revezaram na liderança até os últimos minutos. Liderados pelo armador argentino Sucatzky, que terminou o jogo com um duplo-duplo de 10 pontos e 14 assistências, o Minas passou à frente no placar no último quarto e soube administrar a vantagem. O cestinha da partida, no entanto, foi o armador do São José, Fúlvio, com 25 pontos.
— Foi uma vitória importantíssima. Não fizemos um grande jogo, nossa defesa não funcionou direito. Mas, o resultado positivo diante do São José vai ser fundamental lá na frente, na classificação — disse o técnico do Minas, Flávio Davis.
Outra equipe que venceu em casa nesta
rodada foi o Bauru, que superou o Pinheiros por 103 a 83. A vitória levou o time do interior paulista à oitava posição no campeonato. Os grandes nomes da partida foram o ala Soro e o pivô Ricardo, com 24 e 25 pontos, respetivamente.
— Jogamos com a comunidade, com a torcida nos apoiando. Nossa equipe é jovem e jogamos com muita intensidade defensiva, que nos proporciona mais tranquilidade no ataque — afirmou o técnico do Bauru, Guerrinha.
O Joinville subiu na classificação também, ao vencer o Vila Velha fora de casa, por 81 a 70. O time de Santa Catarina está na terceira colocação e terminou o primeiro turno do NBB com nove vitórias em 12 jogos. O destaque dos catarinenses nesta rodada foi o pivô Tiagão, que conseguiu um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes.
— Tínhamos o objetivo de terminar esta primeira fase entre os quatro primeiros. Agora é dar sequência ao trabalho. A competição é longa — avaliou o treinador Alberto Bial.
Ainda no Espírito Santo, o Londrina superou o
Vitória por 68 a 64. Essa foi a 11ª derrota dos capixabas no NBB. O ala Fernando Mineiros foi um dos grandes responsáveis pela quinta vitória dos paranaenses na competição, sendo o principal pontuados da partida com 23 pontos. O ala/pivô do Vitória, Roberto, conseguiu um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes.
Encerrando a rodada, o Paulistano voltou a vencer no NBB. O time da capital paulista passou pelo Assis Basket, na prorrogação, por 86 a 84. O pivô Zillmer foi o principal nome da partida ao conseguir 21 pontos e seis rebotes. Felipe também foi destaque, com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes. Essa foi a quarta vitória do Paulistano no NBB.
Confira os resultados das partidas da 14ª rodada do NBB:
10h – Flamengo 73 x 81 Brasília
11h – Assis 83 x 85 Paulistano
11h – Bauru 103 x 83 Pinheiros
11h – Minas 89 x 86 São José
11h – Vitória 64 x 68 Londrina
11h – Vila Velha
70 x 81 Joinville
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.