| 30/01/2010 00h41min
No jogo em que a ponteira Érika se tornou a maior pontuadora da história da Superliga feminina de vôlei, o Rio de Janeiro (RJ) teve trabalho para manter sua invencibilidade na competição. Na noite desta sexta, o time comandado pelo técnico Bernardinho precisou de 2h31min para superar o Brusque (SC) por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 23/25, 21/25, 25/21 e 15/5, em partida disputada na arena Multiuso, em Brusque (SC). Tandara, da equipe catarinense, foi a maior pontuadora do confronto, com 27 pontos – quatro a mais que Fabiana, do Rio de Janeiro.
Foi em um bloqueio, no terceiro set, que Érika se tornou a maior pontuadora da história da Superliga – a ponteira precisava marcar seis pontos na partida para superar a oposto Elisangela, que está atuando no voleibol japonês, e terminou o jogo com sete acertos.
— Fico feliz porque é o resultado de uma carreira vitoriosa. Pretendo jogar muito mais ainda para ajudar a equipe carioca ou a equipe em que estiver atuando
—, disse Érika, após a
vitória. Elisangela tem 3.379 pontos, e Érika soma agora 3.381 acertos na história da Superliga.
Com a vitória desta noite, a nona na competição, a Unilever segue na Superliga 09/10 como única invicta - apenas três sets perdidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.