| 29/01/2010 12h40min
O Figueirense não conseguiu segurar a vantagem de 1 a 0 que construiu contra o Atlético-Ib na última quinta-feira, dia 28, e acabou cedendo o gol de empate aos 40 minutos do segundo tempo. Mesmo atuando com um jogador a mais desde o começo da etapa complementar (após a expulsão de Julinho), o Furacão cedeu espaços, perdeu o zagueiro Kadu (também por expulsão) e decepcionou a torcida alvinegra presente no Orlando Scarpelli, que viu o time de Ibirama isolar-se na liderança do Estadual com 10 pontos graças ao pênalti convertido por Maurício.
Em entrevista à rádio CBN/Diário após o apito final, o técnico Renê Weber lamentou o gol sofrido no final da partida, mas afirmou que já esperava um jogo complicado contra o líder do Estadual:
— Foi um jogo bem disputado, contra a equipe que lidera o campeonato. É a equipe que está melhor no campeonato, segundo a imprensa, e a tendência era um jogo difícil. A equipe (do Figueirense) esteve bem, estávamos
ganhando até os 40 minutos do
segundo tempo. Esse tem sido sempre o nosso erro nos jogos, o descuido. Nós, com um homem a mais, poderíamos tirar proveito disso e não fizemos, e no lance do pênalti o Atlético acabou empatando. Até então a equipe vinha se comportando bem, até esses últimos 15 minutos, mas não soubemos aproveitar o homem a mais para ficar com a vitória.
Ainda segundo Weber, o time alvinegro jogou melhor e merecia ter saído do Scarpelli com os três pontos:
— Merecíamos a vitória pelo o que a equipe produziu e jogou, embora tenha sido um jogo de poucas oportunidades para os dois lados. A equipe teve os problemas normais de uma quarta rodada, mesmo pouco entrosados conseguimos jogar, fazer gol e poderíamos ter matado o jogo — encerrou.
Renê Weber acredita que o Figueira jogou bem, mas descuidou-se no final da partida
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.