| 28/01/2010 22h41min
Sem Dodô e Carlos Alberto, o Vasco entrou em campo contra o Macaé, nesta quinta, sob a batuta do meia Philipe Coutinho e do atacante Rafael Coelho. E o triunfo cruzmaltino foi tranquilo: 4 a 0 e a liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.
Diante de um frágil Macaé com seis desfalques (e que agora é o lanterna do grupo, com apenas um ponto), o Gigante da Colina fez valer o discurso de seriedade após a goleada por 6 a 0 sobre o rival Botafogo no último fim de semana e iniciou o duelo repetindo o roteiro, com 3 a 0 no primeiro tempo. Porém, o time vascaíno não manteve o ritmo no tempo complementar.
O jogo
Philippe Coutinho tomou para si o papel de articulador do Vasco desde o começo da partida em São Januário. Até os 13 minutos, ele já havia feito um bonito lance e finalizado com perigo, além de ter aplicado um lençol em um adversário. Então, ele deu lançamento para Léo Gago, que dividiu com o afobado goleiro Lugão e abriu o placar no rebote.
O Cruzmaltino não encontrava resistência e o atacante Rafael Coelho, estreando como titular, chutou forte bola que sobrou na grande área para marcar pela primeira vez pelo clube. O Macaé, que tentava dar trabalho com bolas longas para Laio e Léo Santos, viu o prejuízo aumentar aos 37 minutos com Nilton, completando de cabeça cobrança de escanteio de Coutinho.
Sem apresentar um grande futebol, o Vasco foi soberano e fez ainda o quarto gol logo aos nove minutos da etapa final: após erro do zagueiro André, Magno recebeu a bola na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Lugão. O jovem Coutinho ainda acertou a trave aos 30 minutos. A torcida vascaína comemorou, além do resultado, a estreia do volante Rafael Carioca, ex-Grêmio.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.