| 27/01/2010 11h47min
Há 12 jogos sem perder como visitante, o Cruzeiro coloca sua invencibilidade de quase seis meses à prova contra o Real Potosí, hoje, às 21h50 no estádio Victor Ugarte, no primeiro duelo entre os clubes por uma vaga no Grupo 7 da Libertadores.
O ciclo sem derrotas respaldado por um aproveitamento de 77,7% é um dos trunfos em que a Raposa aposta para sair à frente dos bolivianos na primeira decisão de 2010 e apagar a goleada imposta pelo Real Potosí por 5 a 1 há dois anos.
Além de contar com o bom retrospecto longe de Belo Horizonte, o Cruzeiro terá em campo logo mais os únicos jogadores que participaram dos 12 jogos sem derrotas em 2009. O lateral-esquerdo Diego Renan e o atacante Thiago Ribeiro mostraram ser visitantes indigestos durante o Campeonato Brasileiro do ano passado.
O camisa 6 da Raposa marcou dois de seus três gols na competição fora do Mineirão. Thiago Ribeiro também demonstrou predileção por balançar redes na casa dos rivais e, durante todo o ano, nas nove vezes em que deixou a sua marca, sete delas aconteceram em jogos nos quais o Cruzeiro foi visitante.
– Vejo de uma forma muito positiva. Desde que comecei a jogar no ano passado não perdemos jogo algum fora de casa e ficamos o segundo turno do Brasileiro invictos fora de casa. Com certeza a equipe conseguiu manter um mesmo nível,mesmo jogando fora – ponderou Diego Renan.
Titulares com Adilson Batista também na última temporada, Diego Renan e
Thiago Ribeiro desbancaram até mesmo os intocáveis Fábio e Leonardo Silva que não conseguiram participar de todos os jogos da sequência invicta fora de casa.
Se os jogadores não estavam no grupo que foi à Bolívia em 2008, as lições
daquele jogo poderão ser passadas pelos remanescentes. Desta vez, Diego Renan e Thiago Ribeiro e seus retrospectos mostram que o resultado poderá ser bem diferente e favorável ao Cruzeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.