| 26/01/2010 11h54min
O treinador da seleção argentina, Diego Maradona, que está na Costa Rica para o amistoso desta terça-feira contra a seleção local, deixou os jogadores que atuam na Argentina animados com a possibilidade de disputar a Copa do Mundo.
– Existem jogadores comigo em San Juan para o jogo contra a Costa Rica que são capazes de disputar a Copa. Irei convocar 30 jogadores em uma lista inicial e tirarei 23 antes de irmos para a África do Sul. Há jogadores aqui que podem estar nessa relação – afirmou Maradona em entrevista coletiva.
Para o amistoso contra a Costa Rica, o treinador escolheu jogadores que atuam na Argentina, por isso a quantidade de atletas que Maradona convocou desde que começou na seleção é um dos principais motivos das críticas da imprensa.
– Eles (imprensa e torcedores) dizem que eu chamei muitos jogadores, mas você precisa vê-los em ação para tirar o seu julgamento, para avaliar. É necessário ver como reagem com a camisa da seleção. Não é todo mundo que consegue jogar na seleção o que joga no seu clube – disse.
Maradona ainda comentou a suspensão de dois meses que levou da Fifa por ofender jornalistas após a classificação da Argentina para a Copa do Mundo.
– Dois meses dolorosos. Pedi à Fifa para pagar uma alta multa e não ficar longe do meu time. O dinheiro que estava disposto a pagar poderia ser usado para investir em estrutura na África do Sul, mas eles ainda assim preferiram dois meses – afirmou.
Para concluir, o comandante hermano comentou o atentado que Togo sofreu antes da Copa Africana de Nações, em Angola.
– Meu conceito sobre futebol mudou nas últimas semanas depois do que aconteceu com a seleção de Togo em Angola. Gostaria de usar esse momento para expressar minha solidariedade. Foi uma tragédia. Apesar do acontecimento, fomos muito bem recebidos na África do Sul. Eles querem e merecem sediar a competição – concluiu.
LANCEPRESS
Maradona está na Costa Rica para amistoso da Argentina contra a seleção local
Foto:
Arturo Rodriguez, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.