| 25/01/2010 11h23min
O Joinville derrotou o Figueirense no último domingo por 2 a 1, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Para o jogo contra o time de Florianópolis, o comandante tricolor ousou ao promover a entrada de três atletas: Leandro Costa, Ricardinho e Chiquinho. As alterações parecem ter dado certo:
— O que o Chiquinho fez hoje (domingo) foi brincadeira. Mostrou toda a qualidade que tem. Um jogador como ele não pode ficar nove meses parado — comentou.
>>> Veja a galeria de fotos de JEC 2 x 1 Figueirense
>>> Assista aos gols da partida no site da RBS
TV
Ao mesmo tempo em que deixou o Joinville agressivo, as alterações
tornaram o time menos protegido. Com isso, depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Tricolor viu o time de Florianópolis pressioná-lo no segundo tempo:
— No primeiro tempo, fomos exuberantes. Tivemos um domínio ofensivo que garantiu a superioridade. Só faltou isso se traduzir em mais gols. Já na segunda etapa, aconteceram coisas do futebol. Ficamos descaracterizados e passamos um pouco de necessidade defensiva — analisou Ramírez.
Para as próximas rodadas, o treinador espera que o time desperdice menos chances:
— Ainda temos um caminho longo até deixar a produtividade no máximo. Os meias precisam participar mais, ir além da criação — concluiu.
Na quarta rodada da competição, o JEC tem pela frente o Brusque, na quarta-feira, dia 27, às 19h30min, no estádio Augusto Bauer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.