Notícias

 | 25/01/2010 10h39min

Renê Weber, do Figueirense: 'Derrota sempre tem peso, mas confiamos no nosso trabalho'

Técnico alvinegro analisou a derrota para o JEC e disse que crê na recuperação do seu time

O Figueirense ainda não engrenou no Campeonato Catarinense de 2010. Em três jogos, o Furacão do Estreito tem apenas uma vitória, conquistada na primeira partida, diante do CFZ Imbituba. Depois, foram duas derrotas consecutivas por 2 a 1, e fora de casa: Contra o Brusque e, a mais recente, no último domingo, contra o Joinville. Com estes resultados, o time do técnico Renê Weber tem apenas três pontos e ocupa o sexto lugar na tabela de classificação.

>>> Veja a galeria de fotos de JEC 2 x 1 Figueirense

>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV

Em entrevista coletiva após a partida deste domingo, o comandante alvinegro analisou o desempenho de seus jogadores e do time adversário:

— O segundo tempo foi muito bom. Nós estamos tendo a postura típica de uma equipe que está sendo montada no decorrer do campeonato e na pressão do campeonato. Nós sabíamos que o Joinville faria este começo excelente. Fez isso contra o Criciúma em casa, e nós deixamos de jogar muito no primeiro tempo.

Renê Weber acredita que pode vir a fazer algumas alterações na equipe daqui para frente:

— Nós vamos conhecer o grupo no decorrer dos jogos. Vamos ver as opções que temos, como a equipe se comporta com as modificações, principalmente em jogos duros como este. Se for necessário, faremos modificações. Vamos ver isso no decorrer da semana. Vamos ter quatro dias para trabalhar. Já temos opções se quisermos mexer, isso é claro, depois de três jogos, as opções já apareceram, jogadores têm entrado bem e, se necessário for, podem continuar melhorando a equipe.

Sobre o esquema de jogo, a intenção do treinador é manter o 4-4-2:

— Temos dois laterais de qualidade e estamos fechando bem o 4-4-2. A ideia é trabalhar algumas alternativas com dois zagueiros. Temos boas opções no banco. Passamos a ter mais opções no jogo a jogo — disse.

— O que temos que fazer é logo no começo do jogo, fora, como a gente faz em casa, é tentar sair jogando mais. Mas o erro do primeiro tempo foi um só: quando nós roubávamos a bola nós estávamos sem qualidade para sair — completou.

O técnico finalizou dizendo que acredita no bom desempenho do Figueirense no Catarinense 2010. Para ele, na hora em que a equipe estiver 100%, as coisas vão começar a melhorar:

— Na hora que tivermos a equipe bem, com todos com condições, nós vamos armar a melhor opção para o Figueirense. Derrota sempre tem peso, mas temos confiança no trabalho. Isso ninguém tira da gente, além da certeza de que vamos fazer um bom campeonato — encerrou.

O próximo compromisso do Furacão será na quinta-feira, dia 28, às 21h50min, contra o Atlético-Ib, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.