Esportes | 24/01/2010 20h22min
Em clássico pelo Campeonato Italiano, a Inter de Milão derrotou o Milan por 2 a 0, neste domingo, no Giuseppe Meazza, em confronto válido pela 21ª rodada da competição. Diego Milito e Pandev marcaram os gols do time da casa, que terminou a partida com um jogador a menos (Sneijder foi expulso). No final do segundo tempo, o goleiro Júlio César ainda pegou um pênalti cobrado por Ronaldinho Gaúcho.
Com o resultado, a Inter segue tranquila na liderança - tem 49 pontos, nove a mais que o Milan. As informações são do GloboEsporte.com.
Ronaldinho, bem marcado ora por Cambiasso, ora por Maicon, assistia à blitz dos nerazzurri que acabou surtindo efeito aos nove. Pandev fez belo lançamento para Diego Milito. O argentino ganhou de Abate - que ainda ajudou o atacante ajeitando a bola sem querer - e, ao entrar na área, chutou cruzado sem chances para Dida.
Atordoado e vendo a Inter com muito mais garra, o time do técnico Leonardo mal conseguia finalizar. O único chute rossonero até os 25 minutos foi uma bomba sem direção de Borriello em um lance fortuito.
Após ver Lúcio tomar um cartão amarelo por supostamente simular uma falta, Sneijder foi tirar satisfação com o juiz Gianluca Rocchi e, após aplaudi-lo de forma irônica, acabou sendo expulso aos 27 minutos. Com um homem a mais, o Milan equilibrou um pouco mais o duelo, apesar de seguir sem demonstrar tanta garra quanto o arquirrival.
Na volta para o segundo tempo, o técnico brasileiro Leonardo sacou o volante Gennaro Gattuso e colocou o meia ofensivo Seedorf para tentar se aproveitar do fato de ter um jogador a mais. Com quase 70% de posse de bola, o Milan quase igualou aos 13. Beckham colocou na cabeça de Borriello que testou por cima de Júlio César que só olhou.
No entanto, sem conseguir superar o bloqueio nerazzurro, o time de Leonardo começava a deixar espaços atrás. Esperto, o argentino Milito se aproveitou e deu um lindo passe para Pandev no meio da zaga adversária. O ex-jogador do Lazio dominou e acabou carimbando a trave aos 17.
Três minutos depois, o atacante macedônio bateu falta e contou com um golpe de vista de Dida que resolveu não pular. Bola no fundo das redes, 2 a 0 para a Inter e desespero de Ronaldinho que, discreto pela ponta esquerda, não conseguia repetir as brilhantes atuações dos últimos jogos.
Aos 46, o árbitro viu mão na bola de Lúcio após chute de Huntelaar. Pênalti para o Milan e cartão vermelho para o brasileiro. Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho, que havia marcado quatro vezes desta maneira no torneio, bateu a meia altura no canto direito, mas Júlio César espalmou para fora.
Júlio César comemorando um dos gols da Inter. O goleiro ainda pegou um pênalti no fim da partida
Foto:
Luca Bruno,AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.