Notícias

 | 23/01/2010 22h25min

Metropolitano vence e afunda ainda mais o Criciúma no Catarinense

Zagueiro Rafael marcou o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Metropolitano venceu o Criciúma neste sábado no estádio do Sesi em Blumenau por 1 a 0. Com o resultado o Metrô chegou aos seis pontos e encosta nos líderes Avaí e Atlético-IB. O Tigre acumula a terceira derrota seguida na competição e segue na lanterna do campeonato sem marcar nenhum ponto.

Próximos jogos

Na próxima rodada o Metrô enfrenta o CFZ Imbituba na quarta, dia 27, às 20h30min, em Imbituba. O Criciúma recebe o Avaí no Heriberto Hülse, às 22h, também na quarta-feira. 

Primeiro tempo

O jogo no estádio do Sesi começou lento, com as duas equipes chegando pouco ao gol adversário. Vindo de suas derrotas seguidas, o Criciúma explorava os contra-ataques e chegou com perigo pela primeira vez aos 13 minutos. O meia Lucca recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola saiu à direita do goleiro João Paulo e saiu pela linha de fundo.

>>> Assista ao gol da partida pelo site da RBS TV

Logo depois do lance do Tigre, o Metro começou a dominar as ações do jogo. Aos 26 minutos, Cristiano cobrou falta pela esquerda, a bola chegou na área e bateu nas costas Erivélton e passou por cima do gol, assustando Pedro Paulo. um minuto depois, Marcelo Moscatelli cabeceou da marca do pênalti, a bola saiu rente a trave esquerda do goleiro do Metrô.

A partir dos 30 minutos, os goleiros começaram a aparecer na partida. Aos 33, Erivélton recebeu na entrada da área e chutou cruzado, o goleiro do Tigre espalmou e no rebote, Paulo Santos cabeceou e o goleiro do Tigre fez mais uma boa defesa.

Aos 38 minutos foi a vez de João Paulo aparecer. Galego arriscou de longe, o goleiro se esticou e fez uma excelente defesa no canto direito mandando a bola para escanteio.

No último lance do primeiro tempo, Erivelton cruzou pela esquerda, Paulo Santos escorou de cabeça e Alessandro chutou à queima-roupa, o goleiro do Tigre, mostrando agilidade fez a defesa com o pé direito. Na sequência do jogo, Ronaldo Capixaba, do Tigre, recebeu na entrada da área e chutou forte, a bola parou nas mãos do goleiro João Paulo.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo o jogo mudou e ficou mais difícil para o Criciúma. Aos dois minutos, Wender cometeu uma falta perto da área e recebeu cartão amarelo. Erivélton cobrou com categoria, a bola passou à esquerda do goleiro Pedro Paulo e foi na rede pelo lado de fora, agitando o público no Sesi. Um minuto depois, Wender fez mais uma falta em Alessandro e levou o segundo amarelo, sendo expulso de campo.

Melhor em campo, o Metrô quase abriu o placar aos 18 minutos. O lateral Deleu arriscou de muito longe e a bola bateu na trave direita de Pedro Paulo. Aos 25 minutos, o argentino Trípodi, que fez sua estreia, mostrou qualidade ao dominar a bola na entrada da área e bater forte, mais uma vez Pedro Paulo se esticou e fez uma excelente defesa.

O Criciúma, fechado, já estava satisfeito com o empate quando, aos 43 minutos, uma sequência de lances fez a equipe de Blumenau chegar ao gol da vitória. Mais uma vez o argentino Trípodi mostrou qualidade de bicicleta obrigou Pedro Paulo fazer mais uma grande defesa, mas a bola caiu nos pés de Mário André, que levantou na área e o zagueiro Rafael cabeceou sem chances de defesa para o arqueiro do Tigre e marcou o gol da vitória.

Antes do apito final do árbitro, aos 47 minutos, o que já era ruim ficou ainda pior com a expulsão do meia Lucca, o melhor do tigre na partida, que não vai enfrentar o Avaí na próxima rodada n o Heriberto Hülse.

Ficha técnica

Metropolitano (1)

João Paulo; Deleu (Kanu), Rafael, Amaral Rosa e Mário André; Fabinho, Alessandro, Serginho (Nequinha) e Cristiano (Trípodi); Paulo Santos e Erivélton.
Técnico: Roberval Davino.

Criciúma (0)

Pedro Paulo; Rodrigo, Linno e Galego; Roni (Henik), Wender, Everton Cezar, Marcelo Moscatelli (Ivo) e Elvis; Lucca e Ronaldo Capixaba (Leandro Branco).
Técnico: Wilson Waterkemper.

Gol: Rafael, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões vermelhos: Wender, Lucca (Criciúma).
Cartões amarelos: Wender, Roni, Elvis (Criciúma); Mário André (Metropolitano).
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por João Pedro Silveira e Josué Gilberto Lamin.
Local: Sesi, em Blumenau (SC).

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.