Esportes | 23/01/2010 20h02min
O técnico uruguaio Jorge Fossati tem treinado exaustivamente o Inter com apenas um atacante de ofício, no esquema 3-6-1. Foi assim na goleada deste sábado de 4 a 0 sobre o Cruzeiro-PA, em jogo-treino no Beira-Rio.
Na primeira etapa, Alecsandro foi o centroavante e marcou três gols. No segundo tempo, Taison foi o atleta mais avançado. Após o jogo treino, Fossati acenou para a possibilidade de utilizar os dois contra o Juventude, na quarta-feira, na estreia dos titulares do Inter no Gauchão.
– Vamos estudar bem a situação, mas podemos fazer alguma troca no time. Eu poderia ter utilizado o Taison no primeiro tempo, mas aí não teria nenhum atacante para o segundo. Por problemas de lesão, tive que dividir. É possível que eu comece com dois avançados na quarta – revelou..
Fossati não pode contar com Edu e Marquinhos, que se recuperam de lesão. Na próxima semana, porém, o treinador também poderá escalar Leandro Damião e Walter, do Inter B, que serão integrados ao grupo principal.
Na primeira parte do jogo-treino deste sábado, Fossati escalou Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Kleber; Alecsandro. Essa é uma possibilidade de equipe para enfrentar o Ju, mas Taison poderia entrar na vaga de Giuliano ou D’Alessandro.
Em relação ao esquema tático, Fossati negou que utilize o 3-6-1, como vem sendo falado pela imprensa. Segundo o uruguaio, a tática utilizada está mais para o 3-4-3.
– Nunca quis entrar nessa de discutir o 3-6-1, pois eu nunca vejo seis numa linha na frente da zaga. O D’Alessandro e o Giuliano jogam bem mais na frente da segunda linha e seria muito mais um 3-4-3 do que um 3-6-1. Na minha cabeça eu nunca pratiquei o 3-6-1 – explicou o treinador colorado.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.