| 23/01/2010 19h10min
O confronto entre Atlético de Ibirama e CFZ Imbituba, neste domingo, às 17h, no Estádio da Baixada, marca o encontro de duas equipes que começaram a mostrar as garras logo no início do Campeonato Catarinense 2010. Sem alarde e com folhas salariais reduzidas, são protagonistas e as principais surpresas da competição.
O CFZ Imbituba bem que tentou aprontar a primeira zebra na competição, diante do Figueirense, mas foi o Atlético de Ibirama que saiu na frente após uma vitória indiscutível por 3 a 1, fora de casa, sobre o tradicional Criciúma, que provocou uma crise sem precedentes no Heriberto Hülse.
Comandada pelo técnico Gelson da Silva, a equipe da Baixada tem jogadores experientes como o zagueiro Kléber Goiano, os volantes Xipote e Fabrício e o atacante Rogério. A vitória sobre o Tigre garantiu a liderança isolada da competição, com seis pontos em dois jogos, pois havia vencido a Chapecoense na estreia, fazendo valer o fator local.
Quanto
à liderança, Gelson é cauteloso:
—
É uma responsabilidade a mais. De time desconhecido passamos a ser o mais visado. É um início bom, que gera confiança ao grupo, mas que não quer dizer nada, pois não ganhamos nada ainda — comentou.
No CFZ Imbituba, a vitória de 2 a 1, de virada, sobre o Joinville na quinta-feira, 21, foi o incentivo que faltava para o grupo de jogadores passar a acreditar numa boa campanha na competição.
— Fizemos uma boa apresentação contra Figueirense, mas tivemos dois gols anulados. Voltamos a jogar bem e essa vitória contra o JEC dá moral para o grupo.
O técnico elogia as condições de trabalho oferecidas no clube empresa. Os jogadores contam com refeitório no local de treino e os salários estão em dia. A equipe tem jovens valores, como Leonardo, 21 anos e Michell Nunes, 24, que são naturais de Imbituba.
Mas são jogadores "rodados" como o zagueiro Téio e o atacante Felipe Oliveira que dão sustentação para o trabalho no Ninho da Águia , como é
chamado o Estádio Emília Cardoso Rodrigues. Aliás,
o atacante também merece elogios do treinador:
— Ele está merecendo, porque é sempre o primeiro nos treinos, É diferenciado — completa Joceli.
Ficha técnica
ATLETICO-IB
Paulo Sérgio; Kléber Goiano, Souza, Xipote; Arlan, Fabrício, Antônio Carlos (Saldanha), Teco, Julinho; Giovane e Rogério.
Técnico: Gelson Silva.
IMBITUBA
Adilson; Michell Nunes, Téio, Luiz Henrique (Vitor Hugo); Diego Pitbull, Alex Albert, Liniker (Edson Galvão), Cleberson, Luan (Alex); Leonardo e Felipe Oliveira.
Técnico: Joceli dos Santos.
Arbitragem: Luiz Carlos Pereira, auxiliado por Marco Antonio Martins e Fabiano Coelho da Silva
Horário: 17h
Local: Estádio da Baixada,
em Ibirama.
Ingressos: R$ 15 geral e arquibancadas e R$ 25 cadeiras. Estudantes, crianças até 12 anos e pessoas com 60 anos ou mais pagam meia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.