| 22/01/2010 17h58min
O Figueirense terá um reforço defensivo para a partida deste domingo, dia 24, contra o JEC, às 17h, na Arena Joinville. O zagueiro Kadu teve a documentação regularizada e poderá finalmente fazer a estreia com o uniforme alvinegro. É possível, inclusive, que o atleta de 23 anos seja titular diante do Tricolor, já que Renê Weber, após a derrota de 2 a 1 frente ao Brusque, cogita alterar o esquema do 4-5-1 para o 3-6-1 ou 3-5-2, abrindo mais uma vaga na retaguarda.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta sexta-feira, dia 22, Kadu revelou ter ficado desapontado por não poder participar das duas primeiras partidas do Estadual:
— Confesso que fiquei meio chateado, até porque estava fazendo um bom trabalho na pré-temporada e achei que ia dar sequência fazendo uma boa estreia, mas isso não aconteceu. Agora é entrar no foco de novo. O professor veio falar comigo e disse que vai precisar de todo mundo, vou procurar dar o meu melhor.
O ex-jogador
do Bragantino, no entanto, admitiu
que o maior tempo de preparação e a oportunidade de observar do lado de fora como se comporta a torcida alvinegra foram fatores positivos:
— Para falar a verdade (não poder estrear até o momento) beneficiou, serviu para eu ter uma melhor adaptação aqui na equipe, e deu para ver como é jogar no Figueirense. Vi na estreia como a torcida é, ela empolga você dentro de campo, então vou procurar dar meu melhor para ajudar o Figueirense.
Por fim, Kadu disse não ver problema em atuar em atuar em qualquer esquema que o técnico Renê Weber imponha no Figueira, apesar de estar acostumado a jogar ao lado de mais dois companheiros de zaga:
— Nos clubes que passei sempre joguei com três zagueiros, mas é questão de adaptação. Já vinha treinando há duas semanas nessa forma (com dois zagueiros) e não vai haver problema algum.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.