Notícias

 | 21/01/2010 23h50min

Brusque vence o Figueirense por 2 a 1 na estreia de Viola

Veterano atacante participou de ambos os gols da equipe da casa

Felipe Albertoni  |  felipe.albertoni@rbsonline.com.br

Brusque e Figueirense fizeram um jogo disputado e muito nervoso na noite desta quinta-feira, dia 21, no estádio Augusto Bauer, marcando a estreia do atacante Viola no campeonato. Depois de 90 minutos de muita correria, entradas ríspidas e lances polêmicos, vitória do Bruscão por 2 a 1 em cima do Alvinegro. O zagueiro Marcelo abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo, com Júnior Negrão (terceiro gol no campeonato) empatando de pênalti na etapa complementar. O também zagueiro Chris, já nos acréscimos da partida, marcou e deu a vitória para a equipe da casa.

>>> Assista aos gols do jogo no site na RBS TV

>>> Veja a galeria de fotos da partida no Augusto Bauer

O resultado mantém o Figueira com três pontos na classificação do Estadual, ao lado de JEC, Chapecoense, Metrô, Imbituba e do próprio Brusque, na terceira posição. Na próxima rodada o Brusque vai a Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus no estádio João Marcatto, às 17h de domingo, dia 24. No mesmo dia e horário, o Figueirense pega o JEC na Arena Joinville.

O jogo

Um Augusto Bauer lotado recebeu com muita festa a entrada do Brusque em campo, com o atacante Viola como destaque. Tanta festa que o excesso de fumaça por causa dos sinalizadores interrompeu a partida logo no início, já que a visilidade era praticamente nula. Com a pelota rolando novamente, as equipes brigavam muito pela posse de bola, mas pouco criavam. A primeira chance de verdade só veio aos 27 minutos, quando o zagueiro alvinegro João Filipe arriscou-se no ataque, deixou um defensor no chão após belo corte e bateu cruzado, assustando o goleiro Fabiano.

Time da casa abre o placar

Aos 33, o primeiro lance polêmico do confronto: Ernane chegou à linha de fundo e rolou para trás, com Júnior Negrão aparecendo para balançar as redes. A auxiliar Eloísa Martinello, porém, assinalou erroneamente a saída da bola pela linha de fundo. O Brusque respondeu aos 42, com Viola: ele aproveitou cruzamento da direita para cabecear firme, obrigando Wilson a fazer uma linda defesa. Na sequência, na cobrança de escanteio, saiu o primeiro gol: Chris escorou de cabeça e o companheiro de zaga Marcelo se esticou para completar na primeira trave.

O Figueira voltou a reclamar muito com o árbitro Edmundo Alves do Nascimento já nos acréscimos da primeira etapa: Marquinho invadiu a área e caiu pedindo pênalti após a chegada de Marcelo. O juiz, porém, nada marcou, para desespero dos comandados de Renê Weber.

Figueira volta melhor

Os visitantes voltaram para a etapa final dispostos a pressionar o adversário, mas o Brusque fechava-se bem na defesa (muitas vezes abusando das entradas ríspidas) e assustava nos contra-golpes. Aos 15 minutos, Lucas fez fila na defesa do Brusque e chutou de bico da entrada da área para fora, assustando Fabiano. Aos 25, pênalti para o Alvinegro: Júnior Negrão recebeu dentro da área, girou e bateu; a bola explodiu no braço de Marcelo e o árbitro marcou a infração. Na cobrança, o próprio Negrão bateu bem, no canto direito de Fabiano, para chegar aos três gols no campeonato e igualar o marcador.

Com Viola apagado e o Brusque fechando-se no campo de defesa, o Figueira partiu em busca da virada. Aos 36 minutos, Maicon rolou para Jean Carioca finalizar de primeira, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Fabiano. Quatro minutos depois, Lucas, o melhor do Figueira no jogo, arriscou da ponta-direita e obrigou o arqueiro do Brusque a se esticar todo para salvar o time da casa. Aos 45, Lucas arriscou mais uma vez, desta vez de esquerda, da entrada da área, mas mandou por cima.

Gol chorado no final dá vitória ao Brusque

O castigo para a falta de pontaria do Figueirense veio nos acréscimos da partida, aos 48 minutos: confusão na área alvinegra após cobrança de escanteio e a bola sobra para Viola arriscar de bicicleta; a redonda cai nos pés de Pereira, que finaliza, para defesa milagrosa de Wilson, mas a pelota fica limpa para Chris estufar as redes. Final de jogo com vitória do Bruscão por 2 a 1, para delírio da torcida da casa.

Ficha técnica

Brusque (2)

Fabiano; Rogério Souza, Marcelo, Chris, Dênio (Tom); Daril, Pereira, Paulinho, William Gaúcho (Luiz Henrique); Valdo (Sérgio) e Viola
Técnico: Suca

Figueirense (1)

Wilson; Lucas, Roger Carvalho, João Filipe, João Paulo; Jeovânio, Coutinho (Diego Paulista), Ernane (Alex Junio), Marquinho (Jean Carioca), Maicon; Júnior Negrão
Técnico: Renê Weber

Gols: Marcelo (B), aos 42 minutos do primeiro tempo, Júnior Negrão, aos 26, e Chris, aos 48 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Cris, Dênio, Pereira, Tom e Luiz Henrique (B). João Filipe, Jeovânio, Roger Carvalho e João Paulo (F).
Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Eberval Lodetti e Eloisa Trevisol Martinello
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.